Home Alagoas CÂMARA DE MESSIAS, REALIZA AUDIÊNCIA PUBLICA, SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

CÂMARA DE MESSIAS, REALIZA AUDIÊNCIA PUBLICA, SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Por Alagoas Brasil Noticias

PUBLICADO POR CARLOS ALBERTO <> ABN <> ALAGOAS BRASIL NOTICIAS > ÁS 00:33 <> FOTOS: GIVALDO HENRIQUE VIII

VEREADORES E DIRETORES SINDICAIS <> AUDIÊNCIA PUBLICA DE MESSIAS

Nesta quinta feira dia 06 de abril, Aconteceu mais uma audiência publica desta feita, na Câmara Municipal de Vereadores de Messias, onde o tema abordado foi a reforma da previdência, na ocasião, estiveram presente diretores dos órgãos: FETAG, STR – Messias, vereadores, comunidade do município entre eles trabalhadores rurais. 

A mesa de honra foi composta por diretores da Fetag, vereadores que se expressaram, sobre a reforma da Previdência, que segue em tramitação na Câmara Federal e vem causando grande repercussão no país, para os presentes local a audiência foi interessante e proveitosa.

PUBLICO PRESENTE 

Nas últimas semanas foram levados o tema para os plenário de várias casas legislativas do estado, inclusive a de Messias, quando foram citados o impacto que as mudanças previstas podem causar para todos, e principalmente para as classes mais baixas. Na ocasião, foram colocados pelos palestrantes, as discordâncias das medidas que a idade mínima poderá vigorá para aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres.

VEREADORES E DIRETORES FALAM DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Para os que usaram da palavra e os demais ali presente, esta medida é equivocada e está faltando diálogo sobre o assunto. “Está faltando conversar com a sociedade e fazer uma análise mais aprofundada do tema Seguridade Social como um todo, Outro ponto que o parlamentares e diretores focaram foi referente ao trabalhador rural. “A vida no campo não é fácil, pois exige esforço físico, diferente das outras atividades laboral. Pela proposta, o trabalhador rural passaria a ter uma contribuição individual, em vez da contribuição sobre a venda, como ocorre hoje. Esse trabalhador não tem capacidade de ter renda líquida para pagar previdência. Essa modificação tira a expectativa em mais de 70% de alcançar a aposentadoria”, enfatizaram os palestrantes.

DIRETORES DA FETAG-AL, USANDO DA PALAVRA

As audiências serão realizadas durante todo mês de abril em outras Câmaras de outros municípios, com objetivos de atingir o maior numero possível de pessoas.

Após ouvirem diversas pessoas diretores da Fetag e diretores sindicais, a câmara se manifestou contra a reforma da Previdência, os vereadores de Messias, disseram que vão enviar à bancada federal um relatório com os encaminhamentos da discussão.

AUDIÊNCIA PUBLICA EM MESSIAS

Finalizando os palestrantes ressaltaram a importância de cada legislador se apresente diante da população que lhe elegeu, demonstrando que está do lado do povo trabalhador.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário