Home ANADIA -AL . SEMANA SANTA, RITOS RELIGIOSOS JÁ COMEÇARAM EM ANADIA

SEMANA SANTA, RITOS RELIGIOSOS JÁ COMEÇARAM EM ANADIA

Por Alagoas Brasil Noticias

PUBLICADO POR CARLOS ALBERTO <> ALAGOAS BRASIL NOTICIAS > ABN

CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA RITOS INICIAIS 

Semana Santa, os ritos religiosos da Semana Santa na paróquia nossa Sra. da Piedade em Anadia teve início na sexta feira a noite dia 07 com a via sacra, no domingo, 09 de abril, missa de ramos, igreja do rosário com a bençãos de ramos, em seguida os fiéis se dirigiram para a santa missa na matriz N. Sra. da Piedade, celebrada pelo padre Niraldo.

SALMISTA IVAN NASCIMENTO

Até o dia 16, os católicos devem comparecer a igreja matriz da cidade  para em clima de muita fé e devoção relembrar a tradição religiosa que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

1ª LEITURA PROFESSORA MARIA JOSÉ

No dia 11 acontecer o terço na matriz, logo após, os homens levarão a imagem de Bom Jesus dos Passos para igreja de São Sebastião no sertãozinho, as mulheres por sua vez, levam a imagem de nossa senhora para a igreja do rosário.

2ª LEITURA IONARA PEDROSA

No dia 12 acontecerá a Via-Sacra,  destinado aos encontros dos homens e as mulheres nas ruas da cidade. Jesus encontra sua mãe Maria, os homens saindo da igreja do sertãozinho e as mulheres da igreja do rosário

EXPONDO O EVANGELHO PADRE NIRALDO

Na sexta-feira Santa, 14, quando fiéis lembram com jejum e orações a crucificação e morte de Jesus Cristo, acontecerá, adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, haverá a celebração das Dores de Nossa Senhora na Igreja.

Na parte da tarde, os fiéis celebrarão a Paixão e Morte de Jesus com a tradicional procissão pelas ruas da cidade com a imagem do Senhor Morto.

O sábado, 15, acontecerá a Vigília Pascal na igreja e procissão do Senhor Glorioso, prevista para começar às 21 horas.

No domingo a missa será ás 09:00 na igreja matriz Senhora da Piedade, e a noite será, na igreja da chã da mangabeira as 19:00.

 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário