Home NotíciasPolicia Agente penitenciário terceirizado atira na própria mão de forma acidental

Agente penitenciário terceirizado atira na própria mão de forma acidental

Por Alagoas Brasil Noticias
Agente foi liberado do HGE no início da tarde (Foto: Sindapen / Cortesia)Na manhã desta segunda-feira (10), um agente penitenciário terceirizado atirou acidentalmente na própria mão. Após o disparo, o homem foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), de onde foi liberado no início da tarde após atendimento médico.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou que a identidade do agente é Análio Borges Nascimento Neto e que ele tem 50 anos.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Seris informou que o incidente não ocorreu dentro do presídio e, por conseguinte, não foi durante o serviço.

Especula-se que o manuseio errado teria acontecido quando o agente mostrava a arma aos seus colegas de profissão quando o disparo acidental foi desferido. A Seris vai investigar as causas do ocorrido.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson, questionou que o incidente foi com os terceirizados.

Em decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas no mês passado, o pleno do TJ/AL decidiu que o Estado teria até 180 dias para realizar testes de aptidão com os agentes terceirizados para que o porte de arma fosse concedido.

Porém, até o final do prazo, os agentes terceirizados foram liberados a portar armas de fogo no sistema prisional.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário