Home Ciência e Tecnologia Apple acaba de abandonar 40 milhões de iPhones

Apple acaba de abandonar 40 milhões de iPhones

Por Alagoas Brasil Noticias


Resultado de imagem para Apple acaba de abandonar 40 milhões de iPhones

O iPhone 5, lançado em 2012, chegou ao seu fim. A Apple anunciou que a próxima atualização do sistema operacional, com a numeração 10.3.2, só será lançada para o modelo 5s e os outros mais recentes, excluindo também o iPhone 5c, que é o iPhone 5 com uma carcaça diferente.

Apesar de o abandono já ser esperado, ele acontece de uma forma inusitada. Tradicionalmente, a Apple abandona seus celulares antigos apenas com o lançamento de uma nova geração do iOS. Já era esperado que o iPhone 5 fosse abandonado, mas isso só deveria acontecer com a chegada do iOS 11.

O fato foi descoberto com o lançamento da versão beta do iOS 10.3.2, que traz poucas mudanças, com apenas algumas correções e novos comandos para a Siri. A principal novidade é o fato de que a versão é suportada apenas por processadores de 64 bits, o que exclui os modelos de iPhone 5 e 5c, os últimos com processadores de 32 bits. 

A transição para um iOS exclusivo de 64 bits também já era esperada, mas como dito anteriormente, a surpresa está no fato do abandono repentino, no meio da geração iOS 10. A Apple não fala publicamente sobre o assunto, então não dá para saber o que motivou a empresa a tomar a decisão seis meses antes do esperado.

A ação da Apple deve incomodar alguns milhões de usuários. Em dezembro de 2016, a consultoria BMO Capital Markets indicou que existem 715 milhões de iPhones em uso; um outro estudo da Mixpanel de abril apontou que 3,77% deles usam o iPhone 5 e 2,34 usam o 5c, totalizando 6,11% do total de usuários de iPhone. Isso significa que cerca de 43,7 milhões de usuários da Apple estão prestes a ter seu celular abandonado.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário