Home NotíciasPolitica Benedito de Lira cobra do governo a venda de milho para produtores de Alagoas

Benedito de Lira cobra do governo a venda de milho para produtores de Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias

Resultado de imagem para benedito de lira

O senador alagoano Benedito de Lira (PP-AL) cobrou do Governo Federal, na tarde desta terça-feira (11), em discurso no Senado, que a venda de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) seja concedida não só aos grandes produtores de Alagoas, mas também aos médios e a todos os produtores de leite do Sertão alagoano.

Em uma postagem no Facebook, o senador disse que o governo fez a promessa de vender milho mais barato aos produtores do Nordeste, porém a Conab criou uma norma pela qual serão atendidos apenas proprietários com áreas de quatro módulos fiscais (cerca de 12 hectares). “Acho injusto. Por isso, voltei a apelar na tribuna do Senado para que a Conab reveja essa decisão”, afirmou o senador Benedito Lira.

Em discurso no Senado, o senador disse que a decisão da Conab ‘deixa de fora a maioria dos produtores e criadores, principalmente aqueles que trabalham na área do gado leiteiro’. “A seca não tem distinção. Ela é seca para o pequeno, para o médio e para o grande. E a coisa é mais grave do que se possa imaginar”, afirmou o senador.

“Este é um apelo que eu dirijo da tribuna do Senado para rever essa situação e dar uma solução”, finalizou o senador Benedito de Lira. No dia 29 de março, em discurso no Senado, Benedito de Lira explicou que, em fevereiro, o presidente da República, Michel Temer, prometeu liberar 250 mil toneladas de milho dos estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário