Home ANADIA -AL . TRADIÇÃO DA VIA SACRA DO MORRO DO PIRANGAÇU VOLTA A ACONTECER NESTA SEXTA FEIRA SANTA EM ANADIA

TRADIÇÃO DA VIA SACRA DO MORRO DO PIRANGAÇU VOLTA A ACONTECER NESTA SEXTA FEIRA SANTA EM ANADIA

Por Alagoas Brasil Noticias

PUBLICADO POR CARLOS ALBERTO <> ABN ÀS 11:19 <> FOTOS : CRYSTHYAN CARLOS

CRUZEIRO DO PIRANGAÇU – ANADIA

Dando sequencia aos ritos religiosos da igreja católica, na manhã desta sexta feira santa(14), aconteceu a reativação da Via Sacra, caminha para o morro do Pirangaçu, os fiéis católicos se concentraram em frente a igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, no qual 04:30 saíram em direção ao cruzeiro do Pirangaçu.

A manifestação de fé contou com a participação da comunidade Anadiense, marcou presença na caminhada das 15 estações da Via Sacra sofrimento de Jesus Cristo, o prefeito Celino Rocha, a secretária de finanças, Josivane Santos, primeira dama do município, a secretária de saúde, Loanne Vasconcelos, o assessor jurídico da prefeitura, Aguinewton Dâmaso, o diretor de esporte Humberto Jorge, ex. vereador Vanio Aprígio, o empresário José Luiz, entre outros fieis que se fizeram presentes.

CAMINHADA AO MORRO DO PIRANGAÇU – ANADIA

A Via Sacra do morro do Pirangaçu estava a anos sem ser realizada, voltando esse ano graças ao empenho do prefeito Celino Rocha, segundo ele. “Via-sacra é um exercício de piedade, no qual os fiéis percorrem mentalmente o caminho de Jesus Cristo, do Pretório de Pilatos até o monte Calvário. Esse exercício muito antigo, que remonta os primeiros séculos da Igreja Católica, tomou forma com o tempo, até a Via-sacra, como conhecemos em nossos dias.” Disse o prefeito a redação do ABN Alagoas Brasil Noticias.

A peregrinação foi feita em um trajeto de oito (08) Km, com orações e cânticos, louvando o nome de Jesus Cristo, lembrando da Vida, Morte e Ressurreição de Cristo.

CLICK NAS FOTOS ABAIXO :

Imagem de Amostra do You Tube

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário