Home Municípios Alunos e professores comemoram melhorias na Escola Estadual Carlos Gomes de Barros

Alunos e professores comemoram melhorias na Escola Estadual Carlos Gomes de Barros

Por Alagoas Brasil Noticias

 

 

Com o intuito de oferecer condições estruturais mais favoráveis à prática educacional, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investe na recuperação de escolas em todo o Estado. Nestes dois anos de gestão do secretário Luciano Barbosa, 120 unidades já foram reformadas, levando melhorias e aumentando as oportunidades dos estudantes da rede pública estadual.

É o caso da Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros, localizada em União dos Palmares. O prédio da unidade, que desde o ano passado oferta o Ensino Integral, passou por reforma estrutural, recebendo novos ares-condicionados, pinturas, laboratório de informática e rede elétrica. Isso aumentou o sentimento de pertencimento por parte dos mais de 1.200 estudantes e professores do local, além dos professores.

 Laura Luiza Vieira, coordenadora de Ensino Integral da Escola Dr. Carlos Gomes de Barros, diz que as reformas preencheram de uma melhor forma o tempo ocioso dos alunos.

 

“Como os nossos estudantes de tempo integral passam nove horas na escola, ela tem que se tornar atrativa para eles. Acredito que, após as obras, o espaço preenche melhor o tempo ocioso que eles têm, com locais onde eles podem estudar e socializar melhor”, informa Laura.

 Melhor estrutura –  De acordo com Victor Manoel da Silva, aluno da 1ª série do Ensino Médio Integral, a escola está com uma cara nova e, devido às melhorias, ele se sente em casa. “Como passamos o dia todo na escola, a reforma só veio a acrescentar. Ganhamos nova estrutura, o que trouxe melhorias para o ensino em sala de aula. Aqui temos uma união grande entre professores e alunos, sentimo-nos em casa, por causa de tudo isso”, explica o adolescente de 14 anos.

Victor afirma ainda que a escola mudou para melhor, e a mudança foi sentida por todos. “Quando chegamos e vimos esse novo espaço, ficamos maravilhados. Novos laboratórios, uma praça para podermos socializar. Tudo isso atrai os estudantes”, diz.

 Maria Adrielly dos Santos, estudante da 2ª série do Ensino Médio Integral, concorda com o colega. A jovem, que almeja ser médica veterinária, afirma que os novos equipamentos facilitam o aprendizado.

“Temos novos computadores, um laboratório de informática novinho, e isso vai facilitar demais os nossos estudos e pesquisas. Estou achando tudo ótimo”, relata a garota.

 Prática esportiva – Os servidores estaduais da Educação também reconhecem o esforço do Governo do Estado, por meio da Seduc, para melhorar a educação em Alagoas.

Os professores de Educação Física são os mais empolgados com a entrega das obras. Isto porque, além da reforma de sua quadra, a escola foi beneficiada pela recuperação do Complexo Manoel Gomes de Barros, reinaugurado no último dia 7 após quase 15 anos sem atividades. Agora, comunidade e os estudantes de cinco escolas estaduais podem novamente utilizar o espaço, que conta com ginásio poliesportivo, quadra de areia e piscina com dimensões olímpicas.

“O espaço modificou bastante. Temos agora quatro ambientes para a prática esportiva. A piscina e a tabela de basquete aumentaram bastante a opção das atividades.  Estamos com um cronograma cheio para utilizar os locais, e levar os nosso alunos para as aulas práticas”, comenta o educador físico Claudeson Vilela.

Vilela salienta também que, com a reforma do espaço esportivo, a preparação dos estudantes para os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), será intensificada.

“Antes percebíamos que os estudantes queriam muito participar do Jeal, mas sofriam com a falta de um espaço adequado para treinar. Hoje, graças à Seduc, temos um espaço maravilhoso”, comemora o professor.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário