Home NotíciasEsportes Volta de Cueva no clássico pode dar nova vida ao ataque do São Paulo; veja por quê

Volta de Cueva no clássico pode dar nova vida ao ataque do São Paulo; veja por quê

Por Alagoas Brasil Noticias

 

´´Vou jogar!”: com essa frase, 17 dias após sofrer um estiramento na coxa esquerda,Cueva voltou aos treinos com bola na sexta-feira e deixou todos no São Paulo animados quanto a um possível retorno no clássico deste domingo, contra o Corinthians, pela primeira semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi.

A volta do camisa 10,principal articulador da equipe, seria muito importante, principalmente no momento em que algumas peças do ataque tricolor simplesmente pararam de jogar bem.

No ataque considerado ideal, Rogério Ceni escalava Cueva, Lucas Pratto e Luiz Araújo. O terceiro vive uma fase tecnicamente muito ruim. Não marca gols desde o dia 5 de março, quando fez dois na goleada de 4 a 1 sobre o Santo André. Contra Cruzeiro, pela Copa do Brasil, errou muitos passes e foi presa fácil para a defesa do time mineiro. Permaneceu até o final da partida.

Sem Cueva, Rogério Ceni recorreu a Wellington Nem, que teve que se adequar a um novo posicionamento em campo. O reforço que chegou do Shakthar Donestk ainda não se encontrou na equipe do Morumbi. Até começou bem na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, mas sofreu uma lesão muscular na primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Audax. E, desde que voltou, suas atuações têm sido decepcionantes.

Como as duas peças caíram muito de rendimento, Pratto também acabou sentindo. O atacante tem recuado muito para buscar a bola e sofre por não ter um parceiro para fazer as tabelas pelo meio. No duelo contra a Raposa, na quinta, ele não recebeu uma bola em condições de finalizar ao gol adversário. Com Cueva, a situação deve mudar bastante.

 Uma coisa é certa: se o peruano for escalado, não terá condições físicas de atuar durante os 90 minutos do Majestoso. Mas o torcedor se anima do mesmo jeito. Afinal, na última vez em que o meia atuou no Morumbi contra o Corinthians, deu um verdadeiro show, marcando um gol de pênalti com cavadinha e dando três assistências na goleada de 4 a 0.

Veja as informações do clássico de ida das semifinais do Paulistão:

Local: Morumbi, São Paulo
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)

Provável São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Cueva), Lucas Pratto e Luiz Araújo
Desfalques do São Paulo: Buffarini, Edimar, Bruno, Lucas Fernandes, Chavez e Sidão
Pendurados do São Paulo: Lugano, Breno e Cícero

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalque do Corinthians: Giovanni Augusto
Pendurados do Corinthians: Fagner, Jô e Gabriel

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, com Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Luiz Ademar)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h
Ingressos: informações aqui

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário