Home FETAG/ FETAR- ALAGOAS CÂMARA DE VEREADORES STR DE ARAPIRACA E FETAG-AL. REALIZAM AUDIÊNCIA PUBLICA

CÂMARA DE VEREADORES STR DE ARAPIRACA E FETAG-AL. REALIZAM AUDIÊNCIA PUBLICA

Por Alagoas Brasil Noticias

PUBLICADO POR CARLOS ALBERTO <> ABN > ALAGOAS BRASIL NOTICIAS > 17:05 > FOTOS RILDA DA CUT

PRESIDENTE GENIVALDO OLIVEIRA DA FETAG-AL. NO USO DA PALAVRA

Na manhã dessa segunda-feira (17), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arapiraca em parceria com a Câmara Municipal de vereadores de Arapiraca, e a Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Rurais do Estado de Alagoas(Fetag-AL.), realizaram uma importante audiência pública sobre a reforma da previdência Social, a conhecida PEC-287, proposta pelo Governo do Presidente Michel Temer.

RILDA ALVES DA CUT SE EXPRESSOU SOBRE A REFORMA E A TERCEIRIZAÇÃO

O evento começou ás 9:00, no Clube do Fumicultores, e contou com a presença do presidente da Fetag/AL, Genivaldo Oliveira; a presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas – CUT/AL), Rilda Alves;  o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Metropolitano do Agreste, José Anselmo; o presidente do Partido dos Trabalhadores em Arapiraca (PT), Jader Albuquerque; o presidente da Câmara Municipal de Mata Grande, Rodolfo  Izidoro; o ex-vereador e sindicalista João dos Santos, entre outros políticos, sindicalistas e representantes de movimentos sociais.

 MANIFESTO MOSTRADO PELOS PARTICIPANTES DA MESA

A PEC – 287, foi motivo de muitas críticas, protestos e questionamentos.

A presença espessa da população no auditório do clube dos fumicultores, mostrou que a união pode sim fazer a força e que é preciso reagir contra projetos que não mostram verdadeiros benefícios para o povo.

PUBLICO PRESENTE NO EVENTO

É notório a desaprovação dos setores públicos em relação a reforma, pois a conta passa a ser paga pelos trabalhadores e não por quem realmente é o devedor, empresas que devem muito dinheiro, bilhões a previdência, Falou o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira.

No decorrer do evento também foi falado palavras de ondem contra o Governo Federal, o “Fora Temer”, mostrando a insatisfação e desaprovando as reformadas levantada para votação na Câmara dos Deputados e Senado em Brasília.

O deputado federal Paulão (PT), presente à audiência pública disse que a inserção da Câmara Municipal é de fundamental importância nesse processo de conscientização dos trabalhadores rurais. Em sua fala, ele enfatizou a reforma trabalhista. “É tão nociva quanto a da previdência social. Trata-se de uma luta do campo e da cidade”, argumentou.

PASSEATA PELAS RUA DE ARAPIRACA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Os trabalhadores, diretores e políticos, insatisfeitos, participaram de uma caminhada pelas ruas do centro de Arapiraca para cobrar dos nossos representantes(Deputados Federais e Senadores Alagoanos), a atitude precisa para desaprova a PEC 287. 

MOVIMENTO DOS TRABALHADORES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Na ocasião foi assinado o manifesto contrário à Reforma da Previdência Social, pelos vereadores Professora Graça, Moisés Machado, Melquisedec Oliveira, Sinielza Pessoa, Fabiano Leão, Sérgio do Sindicato, Pastor Marcos Caetano, Thiago ML, Léo Saturnino, Pablo Fênix e Willomaks da Saúde. E será entregue aos senhores políticos Alagoanos que nos representam em Brasilia.

Lembrando ainda que a reforma vem quebrando leis e regras da constituição federal, deixando assim de seguir uma norma legal.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário