Home Turismo e Meio Ambiente Reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares está aguardando levantamento topográfico

Reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares está aguardando levantamento topográfico

Por Alagoas Brasil Noticias

Por Mozart  Luna  Os ministros do Turismo, Marx Beltrão e dos transportes Mauricio Quintella informaram que a reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares para classe D, deverá ocorrer ainda esse ano e que o processo se encontra na fase de realização de levantamentos topográficos. A solicitação já foi feita ao Sindacta em Recife, que é o setor encarregado de apresentar os estudos a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para homologação da mudança de classe.

O trabalho de levantamento topográfico vem sendo realizado desde junho, quando parou devido às fortes chuvas que não permitem que as equipe continuem, mas segundo o superintendente da Infraero em Alagoas, Adilson Pereira, durante a reunião entre empresários do trade turístico alagoano e os ministros.

Vários operadores europeus aguardam a reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, para iniciar a comercialização de voos charters para Alagoas. O ministro Marx Beltrão disse que o aeroporto já possui todas as condições técnicas necessárias para receber os aviões A 330. Este tipo de aparelhos são bastante utilizados por companhias aéreas europeias para cruzar o Oceano Atlântico.

O ministro Mauricio Quintella e o secretário estadual de turismo, Helder Lima disseram também que novos fingres foram instalados para embarque e desembarque nas aeronaves dando mais conforto aos passageiros.

Segundo o superintendente da Infraero em Alagoas, o aeroporto Zumbi dos Palmares é um dos melhores do Nordeste possuindo uma excelente pista, área para os aviões taxiar e um radar, que foi instalado graças ao senador Fernando Collor, quando ainda era presidente da República, sendo um dos poucos na região a ter esse equipamento.

“Agora só falta a reclassificação para categoria D, o que constitui um item muito importante para as operadoras de turismo iniciar a comercialização do destino Alagoas”, disse o ministro Marx Beltrão, que está acompanhado de perto todo processo.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário