investimento no trader club é seguro forex trading liverpool devo declarar imposto de renda em opçoes binarias oq os trader acham de semana para operar como operar na olymp trade iniciante operar day trade com 10 mil reais operações day trade sem lucro necessita de recolhimento de irpf operar meta trader opções binárias e robos o que é estratégia opções binárias macd planilha opções binárias grátis qual moeda posso operar day trade 24h myth invest trader plataforma de opções binárias que aceita deposito por transferencia como operar no trader 4 é seguroi aplicar em opções binárias operar indice pela active trades
Home Turismo e Meio Ambiente Decreto do encerramento dos lixões não é cumprindo em Alagoas

Decreto do encerramento dos lixões não é cumprindo em Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias

Por Mozar Luna – Meio Ambiente – 31/07/07 ás 17:28

Lixões – Foto: Divulgação

O cumprimento do decreto presidencial 12.305/10 que determina o encerramento dos famigerados lixões está em vigor, mas estranhamente até agora cerca de 60% dos municípios alagoanos ainda continuam mantendo esses locais abertos, mesmo já tendo em Alagoas aterros sanitários certificados para a destinação adequada dos resíduos produzidos pelas cidades. Os órgãos ambientais estão simplesmente os fiscais da lei deveria tomar uma posição firme para que a lei fosse cumprida.

O decreto que determina o encerramento dos lixões é de 2010 e quando foi publicado deu ainda um prazo de quatro longos anos para os gestores buscarem a solução mais adequada para o cumprimento da lei federal. Entretanto as lideranças municipalistas preferiram emburrar o problema com a barriga na época já, buscando artifícios para prorrogar o prazo, mas esbarram no veto presidencial.

Agora a lei está em vigor e alguns prefeitos, já foram flagrando por crime ambiental e respondem na justiça processo onde poderá ser condenado a seis anos de prisão e ter seus bens penhorados para pagamento das pesadas multas, além de perderem seus direitos políticos. A grande expectativa é que neste mês de agosto os Ministérios Públicos Federais e Estaduais realizem uma grande operação em Alagoas, para encerrar os lixões dos municípios, já que existem no estado quatro aterros sanitários em funcionamento.

Não cabe mais nenhuma desculpa para a protelação do cumprimento da lei federal, afinal de contas a lei é para ser cumprida ou não?

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário