Home Alagoas Em postagem, projeto Praia Limpa condena retirada de placas da orla de Maceió

Em postagem, projeto Praia Limpa condena retirada de placas da orla de Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Placas, que continham sacos plásticos para recolhimento de lixo, foram retiradas por equipes da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social 

Equipes da Prefeitura retiram placas do IMA da orla de Maceió

FOTO: CORTESIA

Por Portal Gazetaweb.com>>27/12/2017>>09h43 

A retirada de placas instaladas pelo Instituo do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) na orla de Maceió continua repercutindo. O projeto Praia Limpa – Entre Nessa Onda, campanha realizada primeiramente por uma agência e depois encabeçada pelo IMA, comentou nas redes sociais sobre a situação.

“O projeto foi apresentado ao secretário de Turismo em Maceió, em 2015. À época disseram que iriam colocar em prática o projeto e ampliariam, mas quem teve a iniciativa foi o IMA, que não ficou só em Maceió e levou a campanha para todo litoral alagoano. Agora vem com essa ação? Como explicar?”, questiona a postagem.

As placas, que continham sacos plásticos para recolhimento de lixo, foram retiradas por equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social. A secretaria justificou a medida como necessária para o “cumprimento da decisão judicial que proíbe a instalação de novos equipamentos sem autorização da prefeitura”.

Os integrantes do projeto protestaram. “Absurdo o que a prefeitura de Maceió fez na tarde desta terça-feira (26) com o material da campanha a Nossa Praia”, continua a publicação em uma página na internet. 

De acordo com o diretor de Convívio Social da secretaria, coronel Adilson Bispo, a ação aconteceu porque o IMA instalou os equipamentos sem autorização da pasta. Ele afirmou que o órgão tem atuado de forma “indistinta”, impedindo que itens sem a documentação necessária sejam instalados na orla.

Por meio da assessoria de imprensa, o Instituto do Meio Ambiente lamentou a retirada das placas, garantindo que vai buscar as medidas necessárias para reverter a situação. O IMA afirmou ainda ter havido dano aos equipamentos instalados.

O Nossa Praia tem caráter educativo e objetiva fazer com que o lixo produzido durante um passeio na orla seja retirado do local. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário