Home Geral Trabalhadores deflagram greve e pode faltar gás de cozinha em Alagoas

Trabalhadores deflagram greve e pode faltar gás de cozinha em Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias

Por Raíssa França > 04/01/2018 > 18:06Pode faltar gás de cozinha no estado de Alagoas. Segundo informou o membro da direção colegiada do Sindipetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Alagoas (Sidipetro/AL) Luciano Alves, a falta de pagamento fez com que os prestadores de serviço da Petrobras deflagrassem greve por tempo indeterminado, afetando a distribuição de gás.

Luciano disse à reportagem do Cada Minutoque cerca de 500 funcionários trabalharam por dois meses em uma manutenção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGM), localizada no município de Pilar e não receberam os salários.

Na manhã de hoje, um grupo de 150 funcionários se reuniu em frente ao UPGM e deflagraram greve. “Paramos o carregamento. Nenhuma carreta entra e nem sai, não estamos carregando gás e se essa situação se estender, pode faltar gás em Alagoas”, afirmou Luciano.

“Hoje temos 150 trabalhadores que estão mobilizados. Uns receberam uma parte, outros não receberam. Os trabalhadores não receberam as rescisões de forma correta como os 40% do FGTS e aviso prévio”, informou o membro do Sindipetro.

Luciano informou que a empresa chamada Rip, contratada pela Petrobras, entrou em contato com os membros, mas a categoria não aceita o que eles estão propondo. “Fizeram contato, mas não apresentaram nenhuma solução que atenda aos que os trabalhadores cobram que são os salários e as verbas rescisórias”.

A reportagem tenta contato com a empresa.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário