MunicípiosPLANTÃO DE NOTÍCIAS

Festividades da Padroeira de Maribondo, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

Nossa padroeira. “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”. 07/01/2018 > 19:40

Procissão Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – Maribondo – Al

Seis de Janeiro (06), tem início, uma das mais tradicionais festas do interior de Alagoas, a festa da padroeira de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Maribondo. De 06 à 15 de janeiro.
Nesta período, coincide com o intervalo de férias, à cidade recebe seus ilustres filhos que por coincidência ali residem ou não, bem como parentes que moram em outras cidades e estados e ainda moradores de cidades de toda região.
A festa é regada de muita fé e alegria, novenas de celebrações é dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município, com a presença da imensa maioria da população, numa demonstração de fé e emocão. 

Esse ano o festejo dedicado a padroeira local terá como tema “Maria, mãe de Deus e nossa, suscitai em todas as pessoas a esperança e o compromisso de construir, hoje e sempre um mundo de justiça e de paz para todos”, venha participe desses momentos de reflexão e louvor a mãe do Senhor, as novenas se encerrarão dia 15 de janeiro, com a missa solene às 16:00 horas e a procissão com a imagem da padroeira logo em seguida.

O Pe. Cícero Cavalcante, pároco da matriz, juntamente comissão central da festa, organiza com muito apreço todos os detalhes para manter a fé dos filhos de Nossa Senhora e ainda reavivar essa tradicional festa que vem desde os primórdios deste interior.

Na última noite da festa dia 14 realiza-se um grandioso leilão de animais, concorrido por fazendeiros locais e de outras localidades, no dia 15, comprovando que Maribondo é um municipio católica, milhares de fiéis tomam conta das ruas, muitos deles pagando promessa, acompanham a tradicional procissão que percorre as principais ruas da cidade.

De modo, que, todos estão convidado à participarem desta linda demonstração de amor e fé à festa de nossa Padroeira.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar