Home Municípios Festividades da Padroeira de Maribondo, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

Festividades da Padroeira de Maribondo, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

Por Alagoas Brasil Noticias

Nossa padroeira. “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”. 07/01/2018 > 19:40

Procissão Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – Maribondo – Al

Seis de Janeiro (06), tem início, uma das mais tradicionais festas do interior de Alagoas, a festa da padroeira de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Maribondo. De 06 à 15 de janeiro.
Nesta período, coincide com o intervalo de férias, à cidade recebe seus ilustres filhos que por coincidência ali residem ou não, bem como parentes que moram em outras cidades e estados e ainda moradores de cidades de toda região.
A festa é regada de muita fé e alegria, novenas de celebrações é dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município, com a presença da imensa maioria da população, numa demonstração de fé e emocão. 

Esse ano o festejo dedicado a padroeira local terá como tema “Maria, mãe de Deus e nossa, suscitai em todas as pessoas a esperança e o compromisso de construir, hoje e sempre um mundo de justiça e de paz para todos”, venha participe desses momentos de reflexão e louvor a mãe do Senhor, as novenas se encerrarão dia 15 de janeiro, com a missa solene às 16:00 horas e a procissão com a imagem da padroeira logo em seguida.

O Pe. Cícero Cavalcante, pároco da matriz, juntamente comissão central da festa, organiza com muito apreço todos os detalhes para manter a fé dos filhos de Nossa Senhora e ainda reavivar essa tradicional festa que vem desde os primórdios deste interior.

Na última noite da festa dia 14 realiza-se um grandioso leilão de animais, concorrido por fazendeiros locais e de outras localidades, no dia 15, comprovando que Maribondo é um municipio católica, milhares de fiéis tomam conta das ruas, muitos deles pagando promessa, acompanham a tradicional procissão que percorre as principais ruas da cidade.

De modo, que, todos estão convidado à participarem desta linda demonstração de amor e fé à festa de nossa Padroeira.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário