Home NotíciasEsportes Mais de 500 crianças iniciam atividades do Projeto Golfinho 2018

Mais de 500 crianças iniciam atividades do Projeto Golfinho 2018

Por Alagoas Brasil Noticias

Ações seguem ao longo de janeiro para divertir e orientar os pequenos 

Mais de 500 crianças iniciam atividades do Projeto Golfinho 2018

FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

 Por Madysson Weslley | Portal Gazetaweb.com >> 08/01/2018>>09h19
 
 

As atividades do Projeto Golfinho começaram a ser desenvolvidas na manhã desta segunda-feira (8), na orla da Pajuçara, em Maceió. Cerca de 500 crianças deverão participar das ações, que acontecem ao longo deste mês de janeiro. 

O estudante Yury Galvão, 12 anos, participa do projeto pelo segundo ano consecutivo. Ele diz que o mais importante é o que aprende em relação às noções de cidadania. 

“Além dos jogos e brincadeiras esportivas, eu gosto muito do que eles nos ensinam sobre trânsito e que devemos ficar longe das drogas”, explica o garoto, que trouxe o primo para participar pela primeira vez.

Mais de 500 crianças iniciam atividades do Projeto Golfinho 2018

FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

 

A adolescente Luiza Bezerra Bastos, de 13 anos, frequenta as atividades desde os 10. Ela conta que o banho de piscina é atividade favorita. “É muito legal ficar aqui. É uma semana bastante diferente”, observa.

 

Se de um lado tem as crianças que aprendem e se divertem bastante, do outro tem os pais que aproveitam a colônia de ferias para tirar o foco dos filhos dos jogos tecnológicos. 

 

Mais de 500 crianças iniciam atividades do Projeto Golfinho 2018

FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

 

“Se eles estivessem em casa, com certeza, estariam no celular e no computador o tempo inteiro, mas aqui eles nem lembram disso. Estou muito feliz por ter conseguido a vaga e tenho certeza que eles vão aproveitar bastante”, acredita a funcionária pública Verônica Gouveia, mãe da Ágatha Lorraine, 11 anos, e do Agnnes Jordane, 9 anos.

 
O coordenador do projeto, o tenente Cunha afirma que estar à frente das atividades é um grande desafio. 
 
“Participo há dez anos, mas há dois estou como coordenador. O projeto tem o objetivo principal de formar cidadãos mais conscientes. É uma grande responsabilidade, pois cuidamos de crianças e adolescentes. Muitos pais deixam os filhos aqui vão trabalhar e eles ficam sob o nosso cuidado. Ao longo destes dias vamos realizar diversas ações como prevenção de acidentes domésticos e em meio liquido, preservação do meio ambiente, educação no trânsito e diversas atividades esportivas”, contou. Ao todo, o projeto conta com 30 instrutores, sendo 14 bombeiros e 16 estagiários e voluntários.
PROJETO

De acordo com os bombeiros, a distribuição das crianças foi feita por semana e pelotão. Cada pelotão contará com cerca de 40 crianças, que serão divididas de acordo com a idade.

O projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos que promove a instrução de crianças em assuntos como prevenção de acidentes, primeiros socorros, educação no trânsito, prática de esportes em geral, noções sobre a preservação do meio ambiente e prevenção às drogas, tudo isso de forma divertida, mas com disciplina.

São crianças de 8 a 13 anos que lá também terão acesso a conhecimentos práticos e/ou teóricos sobre o mar, bem como as formas de escapar das condições adversas e situações de risco que podem surgir nas praias, ambientes muito frequentados pelos alagoanos.

 
Cerca de 500 crianças deverão participar das ações que acontecem ao longo deste mês de janeiro.
Dárcio Monteiro
 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário