Home ANADIA -AL . Semarh empossa novo presidente da Bacia Hidrográfica de São Miguel

Semarh empossa novo presidente da Bacia Hidrográfica de São Miguel

Por Alagoas Brasil Noticias

Comitês garantem a preservação dos recursos hídricos > Por Débora Rosset  > 11|01|2018 > 19:02 > Fotos: SemarhEx. Vereador Dimas Almeida – Anadia foi eleito o novo presidente da Bacia Hidrográfica de São Miguel

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) reativou os Comitês de Bacias Hidrográficas em Alagoas no ano passado com o intuito de preservar os recursos hídricos.

Na última terça-feira (9), a Semarh convocou o comitê da Bacia Hidrográfica de São Miguel para promover uma nova eleição para o cargo de presidente da Bacia. Dimas Cavalcante venceu a eleição e tomou posse do cargo no biênio 2017-2019, representando o município de Anadia.Em 2017, a Semarh colocou em prática a reativação dos comitês de Bacias Hidrográficas para garantir a conservação dos recursos hídricos, bem como o controle quanto ao uso da água pela população e empresas. 

O comitê gestor das bacias hidrográficas tem a responsabilidade de promover ações que tornem Alagoas um estado mais sustentável.

O COMITÊ DE BACIA DA REGIÃO HIDROGRÁFICA SÃO MIGUEL

Foi criado em 17 de Maio de 2006
Com 28 membros
Com uma área de 4.368,8 km², com 16 municípios e uma população de 378.030 Hab.

Os Municípios Integrantes da Bacia Hidrográfica são:

Anadia, Barra de São Miguel, Belém, Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Maribondo, Roteiro, São Miguel dos Campos, Tanque D’arca, Taquarana e Teotônio Vilela.

Os Rios Integrantes da Bacia Hidrográfica são:

Rio Poxim
Rio Jequiá
Riacho Tabuada
Rio São Miguel
Rio Niquim

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário