Home Municípios Municípios já podem fazer adesão ao Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar

Municípios já podem fazer adesão ao Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar

Por Alagoas Brasil Noticias

Portaria foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (12) = Agencia Alagoas = 12|01|2018A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (12) a Portaria N.º 013/2018, que estabelece os critérios de adesão, formas de execução e transparência, entre outras especificidades do Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar (Geite) para o ano letivo 2018. O programa consiste em uma parceria entre Estado e Município, onde o primeiro repassa recursos para o segundo para que este faça o transporte dos alunos da rede estadual na região.

No caso da adesão, o Governo de Alagoas pagará o valor de R$ 600 por aluno, ao ano, que utilizar o serviço, e a prefeitura utilizará o recurso para a garantir o transporte de estudantes da rede estadual que morem a mais de dois quilômetros da unidade escolar. Para conferir a publicação, acesso o Diário Oficial desta sexta, entre as páginas 15 e 18, ou clique no link https://goo.gl/odTgnn 

Adesão – Para aderir ao serviço, o prefeito deve encaminhar à Seduc a documentação necessária, junto à unidade de atendimento e protocolo, para a abertura do processo legal. Entre os documentos estão o ofício de adesão endereçado à secretaria; a declaração de efetivo exercício do cargo de Prefeito, expedida pela Secretaria de Administração da cidade; o Plano de Trabalho e o comprovante de abertura da conta corrente/poupança específica, de preferência na Caixa Econômica Federal (CEF). A documentação deve ser entregue na Gerência Regional de Educação (Gere) mais próxima do município.

Para mais informações sobre a Geite, interessados podem entrar em contato com a Seduc pelo telefone 3315-1251 ou comparecer à Supervisão do Regime de Colaboração, localizada no Cepa, na Escola Estadual José Correia da Silva Titara, sala 16.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário