Home FETAG/ FETAR- ALAGOAS Congresso Estadual de Alagoas discute pré-candidatura de Genivaldo Oliveira à Deputado Estadual

Congresso Estadual de Alagoas discute pré-candidatura de Genivaldo Oliveira à Deputado Estadual

Por Alagoas Brasil Noticias

POR FETAG-AL. COM ABN – alagoasbrasilnoticias.com.br – 15|01|2018.

O bom político é aquele ético e honesto, que lutas pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu, que da respostas a todos de seu trabalho, que não abandona suas bases e justifica o salário e benesses que ganham sendo funcionários do povo. Genivaldo Um digno representante, que com certeza, jamais vai abandonar sua classe os trabalhadores, parabéns Genivaldo, Deus ilumine seu caminho nessa nova empreitada.

Durante a realização do 5º Congresso de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas, agricultores e agricultoras familiares, dirigentes sindicais de vários municípios do estado de Alagoas, discutem e firmam o nome do companheiro Genivaldo Oliveira a pré-candidato a deputado estadual para as eleições de 2018.

Genivaldo Oliveira é agricultor familiar, natural do município de Arapiraca, agreste Alagoano e com muito trabalho, honestidade e compromisso presidiu a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas, durante 02 (dois) mandatos.

A FETAG/AL com mais de 100 sindicatos filiados e com 54 anos de história, ao longo desses anos tem desenvolvido um grande trabalho em prol da classe trabalhadora rural e como resultado disso, foram realizadas grandes ações: Programa Nacional de Habitação Rural que levou a condição moradia digna as comunidades rurais, Programa Nacional de Alimentação escolar que permite ao agricultor comercializar seus produtos para as escolas, conquistas que mudaram a qualidade de vida das pessoas no campo, e que demonstram a importância da agricultura familiar e do desenvolvimento sustentável para a sociedade.

Durante a semana passada a FETAG/AL, realizou seu 5º CETTR, com a presença de mais de 207 de trabalhadores(as) rurais e agricultores e agricultoras familiares rurais, além de convidados como, deputado federal Paulão, pelo PT. O congresso que iniciou dia 09 de janeiro de 2018 e durou até 11/01/2018, no Estádio Rei Pelé em Maceió/AL, teve como objetivo avaliar o desempenho do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em Alagoas além de fazer um balanço das condições de vida e de trabalho do campo, e propor um conjunto de propostas para continuar possibilitando reconhecimento da agricultura familiar e dando condições com qualidade de vida para que as pessoas permaneçam no campo.

No balanço feito através de uma mesa de conjuntura politica, os delegados e delegadas reconhecem os retrocessos nas políticas públicas do campo, principalmente com a extinção do Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA. Destacam o papel protagonista da FETAG/AL com unidade junto a outros movimentos sociais na construção da resistência contra o desmonte.

E reafirmam a necessidade de ter uma voz do campo na Assembleia Legislativa, com a possibilidade do nome do companheiro Genivaldo Oliveira pelo seu reconhecimento no estado e pelo grande trabalho que o companheiro representa.

Viva a Classe Trabalhadora!

OFERECIMENTO___________________________

54 anos de história

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário