Home ANADIA -AL . Anadia celebra 216 anos de sua padroeira: Nossa Senhora da Piedade

Anadia celebra 216 anos de sua padroeira: Nossa Senhora da Piedade

Por Alagoas Brasil Noticias

Multidão participa da procissão todo ano.

Um dos mais expressivos eventos religiosos de Alagoas, a tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Piedade, começa nesta quarta feira dia 24.

No dia 24, por volta das 05:00 queima de fogos, em seguida as 06:00, acontece o hasteamento da bandeira de nossa senhora da piedade, feito pelo prefeito Celino Rocha junto com pároco, Niraldo José, em seguida acontece o santo sacrifício da missa, em homenagem as festividades da excelsa padroeira do Município.
 
Já no dia 02 de fevereiro, a festa se encerra com a tradicional realização da Procissão e logo após, acontecerá mais uma edição do festval de prêmios, que desta vez sorteará 10 (dez) motos, modelo “POP” 110”. As cartelas poderão ser adquiridas ao preço de R$ 30,00. 

Segundo o prefeito Celino Rocha. “Nossa felicidade, a cada ano a Festa da Padroeira se consolida como um grande episódio de confraternização para a família, reunindo moradores do nosso município e anadienses que moram em Maceió e outros Estados”, É uma das mais tradicionais comemorações religiosas de nossa região, uma verdadeira festa da comunidade, com diversão para todos e muitos momentos de alegria para reflexão e exercício de nossa fé”, disse o prefeito. 

Todas os dias, a partir das 19:30, o padre Niraldo José, celebrará junto com outros párocos as noites de novena e logo após, acontecerão apresentações da Banda Filarmônica do Município na Praça Dr. Campelo de Almeida. Entre outras atrações.

PROGRAMAÇÃO:
24 de janeiro: Cidinha Show
25 de janeiro: Tânia show
26 de janeiro: Seresteiros de São Vicente 
27 de janeiro: Balada da mousi
28 de janeiro: Brega light 
29 de janeiro:  Ever Santos
30 de janeiro: Alexandre cordado
31 de janeiro: Cesar e Valetim 

01 de fevereiro: Banda Filarmônica 
02 de fevereiro: Festival de Prêmios 
03 de fevereiro: Encerramento às 12:00 com a entrega dos Santos à Igreja Matriz e logo após, orquestra de frevo.

Apoio:

 

Fonte: Carlos Alberto

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário