Home Alagoas Educação estadual anuncia reforma de mais 50 escolas públicas

Educação estadual anuncia reforma de mais 50 escolas públicas

Por Alagoas Brasil Noticias

Escolas públicas de Alagoas serão reformadas pelo governo – Foto: Divulgação

Mais 50 escolas da rede estadual de ensino de Alagoas serão reformadas. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, durante visita a unidades de ensino do Sertão alagoano. 

Com objetivo de conversar com diretores e ouvir necessidades das instituições, Barbosa, ao lado do superintendente de Engenharia e Tecnologia de Informação da Seduc, Djaci Magalhães, passou por escolas estaduais dos municípios de Olho d’ Água das Flores, Palestina, Monteirópolis e Jacaré dos Homens.

“O ambiente escolar é fundamental para melhoria do aprendizado. Estudar e trabalhar em local adequado e mais digno é imprescindível e, por isso, estamos reformando as unidades escolares e também descentralizando recursos por meio do Programa Escola da Hora desde 2015 para que as mesmas possam fazer serviços de manutenção”, afirma o gestor da Educação.

Uma das unidades de ensino visitadas foi a Escola Estadual Manoel Pereira Filho, em Palestina. Ela é a primeira escola construída na região e, há dezoito anos, não passa por reformas. “Esta reforma vai proporcionar um local adequado e de qualidade para os alunos. São 340 alunos e com uma quantidade maior de salas o número de beneficiados vai aumentar”, aposta o diretor-geral, Marcos Assis Mendonça. 

Proximidade

A Escola Estadual Ângelo Abreu, em Olho d’ Água das Flores, recebeu o ensino médio integral em 2017.  O diretor-geral, Paulo André, ressaltou a importância do olhar descentralizado do Governo do Estado com as escolas do interior.

“É importante que a comunidade escolar sinta que existe uma união entre a direção, coordenação e secretaria. O secretário está aqui para ver, ouvir e resolver. Para a escola, isso é de suma importância”, afirmou.

OFERECIMENTO:

O SEU VERDADEIRO MAGAZINE – MARIBONDO – AL.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário