Home Brasil Justiça proíbe que Lula deixe o país e pede apreensão de passaporte

Justiça proíbe que Lula deixe o país e pede apreensão de passaporte

Por Alagoas Brasil Noticias

Lula tem viagem marcada para África nesta sexta

A Justiça Federal do Distrito Federal proibiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixe o país. O petista tinha uma viagem agendada para esta sexta, 26, para a África, mas cancelou a agenda após a decisão judicial.

Ele participaria de um debate na cidade de Adis Abeba, na Etiópia, sobre ações de combate à fome. A previsão era que ele ficaria dois dias no país.

PF

A Justiça Federal solicitou que a Polícia Federal (PF) apreenda o passaporte de Lula. A informação foi confirmada pela PF. Lula deve entregar o documento nesta sexta.

“Não é uma viagem fácil, 14 horas para ir e 14 horas para voltar e 14 horas para ficar lá, mas eu vou”, disse Lula nesta quinta, horas antes da decisão da Justiça Federal.

Um dos advogados dele Cristiano Zanin Martins também tinha dito que não teria impedimento legal para ele deixar o país. Segundo ele, a Constituição garante o direito de Lula ir e vir enquanto os recursos contra a condenação não forem esgotados. 

A defesa de Lula ainda não se posicionou após a divulgação da decisão. A determinação judicial acontece um dia após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmar a condenação em segunda instância do ex-presidente, além de ter ampliado a pena para 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Contudo, a decisão judicial não está relacionada a essa condenação. A determinação foi feita em outro inquérito que investiga a suspeita de tráfico de influência na compra de 36 caçãs pela Força Aérea Brasileira (FAB).

OFERECIMENTO !

RUA DO COMERCIO – MARIBONDO – AL.

FONTE: A TARDE SALVADOR

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário