Home Alagoas Juiz suspende as matrículas de aprovados no vestibular Uncisal

Juiz suspende as matrículas de aprovados no vestibular Uncisal

Por Alagoas Brasil Noticias

O juiz Emanuel Dórea, assinou uma liminar tornando nulo o resultado do vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A liminar foi assinada neste domingo, dia 28. De acordo com as informações, o magistrado suspendeu as matrículas para os cursos ofertados no certame até que sejam prestadas informações claras em relação sobre a divulgação das duas listas de candidatos aprovados.

A ação judicial foi impetrada pelo advogado Pedro Accioly, que no momento representa um grupo de 20 estudantes que tinham conseguido aprovação na lista, no entanto, os nomes não apareceram na segunda lista.

Segundo o advogado, um mandado de segurança foi pedido para que as matrículas fossem suspensas e nesta segunda-feira (29), um oficial de justiça deve ir logo cedo a Uncisal para entregar a intimação com a determinação do juiz.

Ainda segundo Pedro Accioly, os estudantes não tiveram o benefício dos 5% a mais na pontuação por terem estudados por vários anos em escolas alagoanas. Além de outros estudantes que estavam na lista de cotas e não apareceram mais na última lista.

O juiz plantonista notificou a Uncisal solicitando que no prazo estabelecido por Lei, à instituição preste as informações necessárias, apresentando os critérios de correção, assim como as provas realizadas pelos alunos.

A Uncisal, segundo a assessoria de comunicação, vai se pronunciar sobre a decisão judicial por meio de nota.

PRESIDENTE: FERNANDO MILITÃO

DIÁRIO ARAPIRACA

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário