Home Mundo Diretor da CIA prevê que Rússia tentará interferir nas eleições legislativas

Diretor da CIA prevê que Rússia tentará interferir nas eleições legislativas

Por Alagoas Brasil Noticias

Mike Pompeo comandará a CIA no governo Trump (Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse na segunda-feira (29) acreditar que a Rússia vai tentar interferir nas próximas eleições legislativas, marcadas para novembro deste ano.

“Não vi uma diminuição significativa em suas atividades”, afirmou Pompeo, em uma entrevista à “BBC”, sobre as supostas tentativas do Kremlin de interferir nas eleições do exterior.

“Eu prevejo que seguirão tentando e fazendo, mas tenho certeza que os Estados Unidos poderão ter eleições livres e justas, que os neutralizaremos de maneira de uma forma suficientemente sólida para que o impacto que tenham na nossa eleição não seja grande”, acrescentou.

Esta suposta ingerência do Kremlin nas eleições presidenciais de 2016 mereceu a abertura da investigação do procurador fiscal especial Robert Mueller e de vários comitês do Congresso, que também estudam se houveram ligações entre a campanha do agora presidente, Donald Trump, e funcionários russos.

Os serviços de inteligência dos EUA, incluindo a CIA, sustentam que o Kremlin esteve por trás de uma ingerência nas eleições presidenciais, que incluiu uma tentativa de acesso a pesquisas de eleitores, embora Trump se mostrou cético sobre isso.

Na entrevista com a “BBC”, o diretor da CIA também previu que a Coreia do Norte será capaz de ameaçar o território americano com suas armas nucleares “em alguns poucos meses”.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário