Home Municípios “Eu tenho um amor muito grande pela Uneal”, diz Luciano Barbosa

“Eu tenho um amor muito grande pela Uneal”, diz Luciano Barbosa

Por Alagoas Brasil Noticias

Governador garante beneficio – Assessoria/Uneal

Foi com essa afirmação que o vice-governador de Alagoas e secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, iniciou a reunião com o vice-reitor da Uneal, Clébio Correia de Araújo,  em Arapiraca. O encontro também contou com a presença do SindUneal, professores e representante dos técnicos da universidade. Na pauta da reunião, a incorporação da gratificação nos salários dos técnicos de nível médio e a aumento da carga horária para os professores com regime de 20 horas. 

O vice-reitor relembrou que em 2016, durante uma reunião no Palácio dos Martírios, o governador Renan Calheiros, afirmou que naquela ocasião, não tinha orçamento para conceder o reajuste no salário dos servidores da Uneal. “Sugeri a alternativa da bolsa-auxílio para que os técnicos pudessem receber um salário digno. A sugestão foi prontamente aceita pelo governador com o compromisso de incorporar, posteriormente, a gratificação aos salários”, relembrou o vice-reitor.

Clébio Correia informou ao vice-governador que o processo de incorporação da gratificação já passou pelos trâmites burocráticos da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e seguiu a a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).Luciano Barbosa comprometeu-se em desburocratizar o processo para que o governador possa, o mais breve possível , avaliar essa documentação. “Vou lutar com vocês para que essa gratificação seja incorporada definitivamente aos salários dos técnicos da Uneal”, afirmou o vice-governador.

O outro assunto discutido durante o encontro foi o aumento da carga horária de todos os professores que tem somente 20h. Essa é uma reivindicação que vem sendo pretendida há mais de dez anos pelos docentes da Uneal.

Com o aumento da carga horária os professores vão suprir as carências das atividades desenvolvidas dentro da sala de aula, como também ampliar o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão, fortalecendo assim, o tripé que sustenta a universidade. “Nossa luta é para que todos sejam contemplados com 40 horas, veteranos e novatos indistintamente”, afirmou Clébio Correia.

Na próxima semana, em Maceió, o vice-reitor da Uneal terá uma reunião com o vice-governador Luciano Barbosa e representantes das secretarias envolvidas nesse processo para alinhar todos os encaminhamentos necessários à tramitação da documentação.

SEU EMPRÉSTIMO SAI MAIS RÁPIDO ! 

Fonte: 7 Segundos

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário