Home Municípios Professores, alunos e sindicato realizam ato contra o fechamento de escola pública em São Miguel dos Campos

Professores, alunos e sindicato realizam ato contra o fechamento de escola pública em São Miguel dos Campos

Por Alagoas Brasil Noticias

Crédito: Rosa Santos 

Profissionais da educação, alunos e sindicato se reuniram na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, para participarem de um ato público na cidade de São Miguel dos Campos.

Tudo, por conta do fechamento da escola municipal de ensino fundamental José Nogueira Mendes. Esta escola está situada no bairro Canto da Saudade e, é responsável pelo atendimento de dezenas de alunos do próprio bairro e também dos bairros adjacentes como José Calazans, Geraldo Sampaio, Esther Soares Torres, Centro, José Torres Filho, Paraíso, Rua da Bica, Rua do Cemitério, dentre outras localidades que se beneficiam pela proximidade desta escola.

A escola que funciona apenas dois horários, tarde com ensino fundamental e noite com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), é referência como a escola mais próxima a estes bairros, resultando em dificuldades para pais e alunos se ocorrer o fechamento unidade educacional para repasse do prédio ao órgão federal IFAL, que já funciona em um outro prédio público pertencente a escola Mário Soares Palmeira no centro da cidade.

PRESIDENTE: FERNANDO MILITÃO !

Fonte: ViaAlagoas

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário