Home Municípios SMTT se reúne com empresários de ônibus sobre aumento da passagem

SMTT se reúne com empresários de ônibus sobre aumento da passagem

Por Alagoas Brasil Noticias

(Imagem: Secom Maceió)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem sendo alvo de muitas críticas da população nos últimos meses. Além da fiscalização eletrônica, a possibilidade do aumento da passagem dos ônibus é um dos principais motivos para revolta do maceioense.

Após diversas especulações, a SMTT se reuniu nesta quarta-feira (31) com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município de Maceió para comunicado oficial a respeito do valor de aumento solicitado.

A reunião foi promovida pelo Conselho Municipal de Transporte Público Coletivo de Maceió. Com exclusividade para o Portal Alagoas Alerta, a assessoria  da SMTT informou que procura estabelecer o equilíbrio entre as partes, buscando sempre obter a melhor proposta para a população.

“O órgão defende a melhoria dos serviços oferecidos, através do cumprimento da licitação, por parte das empresas de ônibus e estuda as tabelas de custos apresentadas pelos rodoviários, de modo a garantir qualidade do serviço prestado aos usuários; preço justo e viabilidade do sistema de transporte público”, afirmou a assessoria do órgão.

Apesar da reunião ter ocorrido, até o momento nada foi definido.

Radar

Após o desligamentos de todos os radares da capital, estatísticas mostram que o número de acidentes dobrou, principalmente os que envolvem limites de velocidades. A partir do momento em que a fiscalização eletrônica não pode exigir limites aos motoristas, a educação de trânsito tem como finalidade conscientizar, assumindo assim o principal papel.

A assessoria disse ainda que: “A Prefeitura investe na educação de trânsito para a prevenção dos acidentes e na fiscalização diária, com equipes atuando em toda a cidade. Nesse aspecto, a fiscalização eletrônica contribuiu de forma relevante para a redução do número de acidentes. Dados da ONU apontam o excesso de velocidade como uma das principais causas de morte no trânsito, e os números obtidos em Maceió comprovam essa informação.”

Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Moura, a Prefeitura de  Maceió entende que a fiscalização eletrônica é legal e que, portanto, não deveria ter sido suspensa. Ele afirmou que o órgão já recorreu à justiça para religação dos radares e aguarda a decisão.

Ações de educação e resultados

Apesar das polêmicas envolvendo o órgão, as atividades da superintendência também trazem benefícios à população.

Com ações de educação e prevenção, a cidade de Maceió foi a primeira capital do Brasil a bater a meta pactuada em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a proposta de reduzir pela metade o número de mortes em acidentes de trânsito.

A capital alagoana já obteve uma redução de 74,5%, resultado superior à meta estabelecida, e antes do prazo fixado, que seria 2020.

De acordo com Juliana Normande, diretora de Mobilidade Urbana, o investimento da educação no trânsito é essencial.

“Fizemos um investimento muito grande em palestras nas empresas, canteiros de obras, escolas e faculdades. Nossa equipe é guerreira e incansável, estando sempre nas ruas da capital realizando ações olho no olho que fazem toda a diferença nos resultados”, finalizou a diretora.

PRAÇA DR. CAMPELO DE ALMEIDA – ANADIA DIA 02 DE FEVEREIRO !

COMPRE JÁ SUA CARTELA !

Fonte: Alagoas Alerta/ABN

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário