Home NotíciasPolitica MINISTRO LUIZ FUX TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

MINISTRO LUIZ FUX TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Por Alagoas Brasil Noticias

“ELEIÇÕES SE VENCEM NAS URNAS, E NÃO NO TRIBUNAL”, DIZ FUX FOTO: BETO BARATA/PR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux tomou posse na noite de hoje (6) como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia foi acompanhada pelo presidente Michel Temer; o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira; e a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, além de outras autoridades.

Fux sucederá o ministro Gilmar Mendes no cargo. A vice-presidência da Corte Eleitoral será ocupada pela ministra Rosa Weber, que presidirá o tribunal nas eleições de outubro. Isso porque no dia 15 de agosto, Fux completará dois biênios como ministro no TSE e deverá deixar o tribunal.

Luiz Fux nasceu no Rio de Janeiro e formou-se em direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ele foi o primeiro ministro do STF indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff.

O TSE é composto por sete ministros. A presidência é ocupada por ordem de antiguidade entre os três ministros do STF que também compõem o tribunal eleitoral. Dois ministros oriundos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois membros da advocacia completam a composição do TSE.

20 ANOS CONSTRUINDO JUNTO COM VOCÊ !

Fonte: Diário do Poder

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário