Home Eventos Hit “Que tiro foi esse?” é liberado para carnaval de Joaquim Gomes

Hit “Que tiro foi esse?” é liberado para carnaval de Joaquim Gomes

Por Alagoas Brasil Noticias

Música de Jojo Todynho pode ser tocada no carnaval de Joaquim Gomes – Foto: TV FOCO

Em audiência pública nesta sexta-feira, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública e Polícia Militar chegaram à conclusão de que a música “Que tiro foi esse?”, da artista Jojo Todynho – um dos hits do carnaval de 2018 – pode ser tocada e/ou reproduzida no carnaval nos quatro dias de folia em Joaquim Gomes, interior de Alagoas. A suposta censura havia sido definida durante assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar. 

Anita e Jojo Todynho Juntas

Diante das informações acerca da prática de censura, a Defensoria Pública propôs uma ação civil afastando qualquer tentativa de veto à canção, com o magistrado atendendo parcialmente o pleito do defensor Manoel Correia. Segundo ele, durante a audiência pública, constatou-se que toda e qualquer música está liberada para ser tocada pelas bandas contratadas para o período momesco no município, bem como para a reprodução por meio de aparelhos de sons que serão utilizados pelos foliões no município. 

“Hoje, na nossa visão e na dos demais que participaram do encontro, toda e qualquer música pode ser tocada no carnaval de Joaquim Gomes. Não pode haver nenhuma censura à música”, apontou o defensor público. 

Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de Joaquim Gomes chegou a informar à imprensa que o pedido para a proibição partiu do capitão PM Queiroz, que alegou que a música dificultaria o trabalho dos militares durante a passagem dos blocos carnavalescos.

Já de acordo com o secretário de Cultura de Joaquim Gomes, Sandoval Gomes, a justificativa para o pedido é o fato de a música reproduzir sons de tiros, o que poderia, em dada situação, causar pânico na população e dificultar o trabalho policial.

Oferecimento:

MERCADINHO SANTA RITA > Façam sua compras no Mercadinho Sta Rita – Rua da Pista- Anadia. Org. Manoel e Dasdores.

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário