Home NotíciasPolitica Deputado ‘preguiçoso’ falta mais da metade das seções

Deputado ‘preguiçoso’ falta mais da metade das seções

Por Alagoas Brasil Noticias

Uma pesquisa realizada pela Agência Tatu, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulgada na última terça-feira, 6,  mostra que o deputado estadual Leo Loureiro (PPL), suplente do deputado João Beltrão, faltou em 51% das sessões realizadas na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE).

No ranking dos mais faltosos estão ainda Thaíse Guedes (PMDB), com 46% de faltas, Severino Pessôa (PSC), 44%, Marquinhos Madeira (PMDB), 44%, e Marcelo Victor (PSD), com também 44%.

O deputado com menos faltas é Rodrigo Cunha (PSDB), que não compareceu em 7% das sessões, nas quais, onde foram registradas as presenças dos parlamentares.

O atual Regimento Interno da ALE abre margem, em seu artigo 74, para que os deputados não venham a ser prejudicados com cortes nos salários. Permitindo assim, que as faltas sejam justificadas, em três situações: “desempenhar missão diplomática ou cultural de caráter transitório; tratar de interesse particular;  tratar da saúde”.

De todas as sessões realizadas, entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017, somente 69 foram registradas e estão disponíveis no portal da ALE. As análises presentes nesta matéria são referentes apenas a estas sessões.

Outro lado

Em nota,  a assessoria de imprensa do deputado Léo Loureiro declarou que o parlamentar é um dos parlamentares mais assíduos às sessões, bem como, nas demais atividades que são prerrogativas do seu mandato. Confira:

 – Os dados apresentados na citada matéria não correspondem à precisão dos fatos conforme documentação disponível na Secretaria de Apoio Legislativo da Assembleia Legislativa de Alagoas que desmente as informações publicadas; e

– Além disso, o deputado Léo Loureiro, cumpre seu mandato, iniciado em outubro de 2015, de forma intermitente, em razão, sobretudo, de ser suplente do titular, João Beltrão, e eventual sessão onde não esteve presente foram todas justificadas, notadamente,  o período que esteve afastado em virtude do rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

 

Em nota,  a assessoria de imprensa do deputado Léo Loureiro declarou que o parlamentar é um dos parlamentares mais assíduos às sessões, bem como, nas demais atividades que são prerrogativas do seu mandato. Confira na integra:

– Os dados apresentados na citada matéria não correspondem à precisão dos fatos conforme documentação disponível na Secretaria de Apoio Legislativo da Assembleia Legislativa de Alagoas que desmente as informações publicadas no site;

– Além disso, o deputado Léo Loureiro, cumpre seu mandato, iniciado em outubro de 2015, de forma intermitente, em razão, sobretudo, de ser suplente do titular, João Beltrão, e eventual sessão onde não esteve presente foram todas justificadas, notadamente,  o período que esteve afastado em virtude do rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo;

Oferecimento:

Ao lado do homem do campo !

Fonte: Alagoas Alerta

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário