Home Municípios Cartão Reforma vai proporcionar melhorias em habitações de bairros em São Miguel dos Campos

Cartão Reforma vai proporcionar melhorias em habitações de bairros em São Miguel dos Campos

Por Alagoas Brasil Noticias

AlagoasWeb/Imagem de arquivo

A secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, informa que São Miguel dos Campos foi um dos 5 municípios alagoanos contemplados pelo Ministério das Cidades para a execução do Programa Cartão Reforma. O programa vai possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais.

De acordo com o secretário da pasta, o objetivo do programa é melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda. Isso se dá por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

O benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessárias para a execução do serviço.

Em São Miguel dos Campos o Programa Cartão Reforma será realizado nos Bairros Humberto Alves e Bela Vista, que tiveram propostas aprovadas pelo Ministério das Cidades por atenderem a todas as exigências e critérios estabelecidos na Portaria nº. 628, de 03 de novembro de 2017, bem como pelo Edital CR 002/2017.

O Programa Cartão Reforma tem como público-alvo famílias que possuem renda mensal de até R$ 2.811,00, com os seguintes pré-requisitos:

Possuir um único imóvel em todo território nacional; responsável familiar ser maior de 18 anos ou emancipado;

Residir no imóvel em que vai ser beneficiado e ser proprietário do mesmo; residir nos Bairros Humberto Alves e Bela Vista; ter inscrição no Cadastro Único.

Salienta-se que imóveis exclusivamente comerciais e com precariedade extrema (taipa não revestida, madeira aproveitada, palha) não podem ser beneficiados pelo Programa.

Os cadastros das famílias a serem beneficiadas pelo Programa serão selecionados pelo Ministério das Cidades, cabendo ao município o trabalho de informação/orientação, mobilização e registro dos cadastros em sistema disponibilizado Ministério.

Hoje e amanhã a prefeitura está realizando atividades de divulgação e apresentação do Programa nos bairros contemplados.

CÃMARA MUNICIPAL DE MARIBONDO A CASA DO POVO

FONTE: SÃO MIGUEL WEB

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário