Home Municípios Chuvas provocam alagamento no município de Jacuípe

Chuvas provocam alagamento no município de Jacuípe

Por Alagoas Brasil Noticias

município de Jacuípe, distante cerca de 130 km da capital alagoana, está com ruas inundadas após as chuvas do fim de semana. Moradores relatam que há pontos de transbordo no rio que dá nome a cidade, além de falta de energia.

Ainda segundo moradores, desde a madrugada de sábado (17) chove na região, no entanto na manhã deste domingo (18) as precipitações se intensificaram deixando as entradas da cidade alagadas.

Em registros produzidos pelos próprios moradores é possível ver que a água invadiu o quintal de uma casa. Em outros pontos, até as calçadas foram tomadas pela água.

28208665 1468043769971033 1530123716 o 300x169 - Chuvas provocam alagamento no município de Jacuípe

 

O jornalista Roberison Xavier, natural de Jacuípe afirma que o grande volume de chuvas e a falta de drenagem na cidade provocaram os alagamentos.

“O rio transbordou em algumas partes. As entradas da cidade estão com água. Não sei quanto o nível de água aumentou. Mas algumas ruas estão alagadas por causa do rio e outras por causa da falta de drenagem urbana”, detalha.

Sobre a falta de energia na cidade a assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Alagoas informou que desde o início da manhã o fornecimento foi interrompido e que a equipe técnica continua no local finalizando a manutenção para reestabelecimento do serviço.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) a previsão do tempo para a região é de instabilidade e possibilidade de chuvas.

FONTE: TRIBUNA HOJE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário