Home Alagoas Nova gestão assume conselho de turismo com desafio de atrair novos turistas para Alagoas

Nova gestão assume conselho de turismo com desafio de atrair novos turistas para Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias
 Conselho da Fundação para Desenvolvimento do Turismo em Alagoas toma posse (Crédito: TNH1)

Atrair turistas, reduzir preços de voos, captar novos eventos e investimentos do mercado externo são alguns dos pontos que serão trabalhados pelo Conselho da Fundação para Desenvolvimento do Turismo em Alagoas no biênio 2018-2019. Na manhã desta terça-feira, 20, uma nova equipe constituída por presidentes de associações de viagens e turismo tomou posse da entidade.

O grupo é constituído por Afrânio Lages, da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Alagoas (ABAV-AL), Milton Hênio Vasconcelos, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Glênio Cedrin, da Maceió Convencion & Visitors Bureau (MC&VB), Carlos Palmeira, do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas (Sindetur-AL) e André Santos, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas (SHRBS-AL).

No segundo ano fazendo parte do conselho, Glênio Cedrim, da MC&VB, comemora a posse e fala sobre os desafios para a nova gestão. “Temos o desafio de manter a diária média e ocupação dos hotéis mesmo em baixa temporada, continuando o crescimento que temos apresentado.

O presidente da ABAV-AL, Afrânio Lages, reconheceu as dificuldades encontradas nas esferas governamentais e comerciais e defendeu que há um trabalho a ser feito junto às companhias aéreas. “Precisamos partir para mercados externos e atrair novos turistas para Alagoas, divulgar o que temos e tentar reduzir os preços dos voos para nosso estado, que é uma das grandes dificuldades encontradas”, explicou.

Da ABIH-AL, Milton Hênio Vasconcelos concordou com a necessidade de pensar em passagens aéreas mais baratas e trabalhar para manter o preço médio dos hotéis.

“Precisamos de uma pessoa para trabalhar exclusivamente com as companhias aéreas, este é um pré-requisito para o nosso destino. Também não podemos nos dar por satisfeitos com o que alcançamos até agora, precisamos trabalhar parcerias e divulgar novos atrativos para o nosso estado”, ressaltou.

FONTE: TNH1/Letícia Cardoso*

PANIFICAÇÃO IDEAL – Anadia. “Tradição e bom gosto”

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário