Home Geral Professor da UFMG com febre amarela: médicos de todo o país se mobilizam por transplante

Professor da UFMG com febre amarela: médicos de todo o país se mobilizam por transplante

Por Alagoas Brasil Noticias

Diante da gravidade do caso, médicos de todo o país se mobilizam para ajudar Fóscolo(foto: Reproducao / TV UFMG/Dvilugacao )

A internação do médico e professor  Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rodrigo Bastos Fóscolo, está mobilizando os colegas da classe em todo o país em uma campanha pelo Whatsapp. Os médicos pedem aos plantonistas que avisem ao MG Transplantes caso surja um fígado para ser doado ao paciente, que está na fila de prioridade máxima para um transplante hepático.

“Por favor fique atento a qualquer possibilidade de doador em morte encefálica e comunique imediatamente ao MG Transplantes”, pede a mensagem direcionada a intensivistas e emergencistas. A mensagem pede aos colegas da área de saúde que compartilhem o post com colegas de plantão em qualquer parte do Brasil. “Temos pouco tempo para ajudar a salvá-lo”, diz o texto com a foto de Rodrigo Fóscolo.

O médico de BH está internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Felício Rocho em estado grave com confirmação de diagnóstico de febre amarela. Parentes, amigos e alunos já fizeram campanha por doação de sangue para ele pelas redes sociais. Todos solicitaram que os interessados em ajudar fossem ao banco Hemoter, na Rua Juiz de Fora, 861, no Barro Preto (Centro-Sul de BH), informando o nome do paciente que necessita da ajuda.

A assessoria do hospital disse que a família não autorizou a passar informação sobre o estado de saúde do professor. Um médico da equipe, que também recebeu a mensagem sobre a doação, disse que a campanha não partiu de dentro do Felício Rocho e que não sabe quem iniciou o movimento. Na internet, sobrinhos e outros parentes disseram que o estado de Rodrigo é grave, ao pedir doações de sangue.

Fonte: em.com.br

20 anos construindo junto com você em Anadia e região !

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário