Home Brasil Fernando Segovia deixa o comando da PF e Rogério Galloro assume cargo

Fernando Segovia deixa o comando da PF e Rogério Galloro assume cargo

Por Alagoas Brasil Noticias

Fernando Segovia

Recém-empossado como ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann anunciou nesta terça-feira (27) a exoneração de Fernando Segovia da Direção-Geral da Polícia Federal.

Segundo Segovia, não existiam elementos que confirmassem o pagamento de propina da empresa Rodrimar para o presidente.Desde então, Segovia lidava com a pressão para deixar o cargo. O ex-diretor chegou a ser intimado a prestar esclarecimentos pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nessa segunda-feira (26/2), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu à Corte que, por meio de uma ordem judicial, impedisse Segovia de fazer declarações sobre inquéritos em curso, sob pena de perda do cargo em caso de descumprimento.

“Quaisquer manifestações a respeito de apurações em curso contrariam os princípios que norteiam a Administração Pública, em especial o da impessoalidade e da moralidade”, disse a procuradora-geral.

Fonte: Diário de Pernambuco

Você sabia que a Água Mineral Natural ONDA AZUL é a única fonte de Alagoas 100% protegida pela natureza? Isso mesmo, está localizada à 12km da cidade e livre de qualquer contaminação!

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário