Home Alagoas Sesc abre inscrições para Circuito de Criação Literária em Arapiraca

Sesc abre inscrições para Circuito de Criação Literária em Arapiraca

Por Alagoas Brasil Noticias

Sesc abre inscrições para Circuito de Criação Literária em Arapiraca
Assessoria

Sesc abre inscrições até o dia 01 de março para Circuito de Criação Literária – Arte da Palavra em Arapiraca, com a presença da literária vencedora de quatro prêmios Jabuti, Estela Maris Resende/RJ, na oficina “Letras Mágicas”.

O objetivo da oficina está no desenvolver habilidades de leitura e escrita, exercitar a leitura de imagens e textos, trabalhar diferentes gêneros literários, aprimorar o olhar crítico e a capacidade inventiva e identificar a literatura como arte e expressão da complexidade humana.

As aulas serão realizadas de 05 a 09 de março de 2018, das 18h às 22h, na Biblioteca Central do Sesc Arapiraca. No final da oficina será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, sem lista de espera. Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link https://goo.gl/forms/5flBu191NOru5RFA2

A lista com os selecionados será divulgada (até o dia 02 de março de 2018, sexta-feira, 18h) no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br

Os selecionados também serão informados por e-mail e telefone até o dia 05 de março de 2018, segunda-feira. Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

 

Sobre o Arte da Palavra

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias, com isso, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o projeto é composto por três eixos:

• Circuito de autores, que vai promover bate-papos de escritores de diversos estilos;

• Circuito de oralidades, que reunirá manifestações como narrações de histórias, saraus, performances e slam poetry (modalidade da poesia falada em formato de batalha de versos);

• Circuito de criação literária, com oficinas para aspirantes a escritores.

 

SOBRE A AUTORA

ESTELA MARIS REZENDE/RJ

Mineira, residente no Rio de Janeiro, vencedora de 4 Prêmios Jabuti, entre eles o Jabuti de O Livro de Ficção do Ano por “A mocinha do Mercado Central”, 3 Prêmios João-de-Barro, Prêmio APCA, Barco a Vapor, Bienal Nestlé e Altamente Recomendável pela FNLIJ. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília. Saiba mais em: www.stellamarisrezende.com.br.

SERVIÇO

– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.

– Quem: Stella Maris Rezende/RJ

– Local: Biblioteca Central, Sesc Arapiraca, Rua Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges, Arapiraca/AL.

– Data: 05 a 09/03/2018.

– Horário: 18h às 22h.

– Entrada franca

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário