Home Municípios ‘Não foi desviado R$1 sequer’, diz ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas

‘Não foi desviado R$1 sequer’, diz ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas

Por Alagoas Brasil Noticias

Em entrevista,  na manhã desta quinta-feira (01), o ex-prefeito do município de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, afirmou que nenhuma quantia foi desviada de sua gestão, no período de 2013 a 2016, a qual foi apontada hoje por uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE/AL) com um rombo de mais de 700 mil reais nos cofres públicos.

“Não sei dizer como o Ministério Público chegou a esse número. As obras custaram esse valor, não quer dizer que houve desvio. A população pode atestar isso; todos os documentos na prefeitura constam regularidade e transparência. Um real não foi desviado”, disse Dantas.

Questionado sobre fraudes no contrato com a empresa Nativa Construções Ltda, acusada pelo MPE/AL de fraudar licitações em Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras e Ouro Branco – Sertão alagoano – o ex-prefeito Jorge Dantas garantiu que todas as licitações em sua gestão foram feitas de maneira regular e transparente.

“As obras estão feitas, devidamente licitadas e de acordo com o que foi estipulado em contrato; ainda não recebi nenhuma notificação da Justiça”, salientou.

Não conseguiu contato com os ex-gestores Gildo Rodrigues e Atevaldo Cabral Silva – de Poço das Trincheiras e Ouro Branco, respectivamente, mas se coloca à disposição para ouvi-los.

Já os dois números de telefone disponíveis da empresa Nativa Construções, constam como inexistentes.

A operação do MPE/AL deflagrada nesta manhã prendeu cinco pessoas ligadas à construtora. Elas estão sendo encaminhadas para a sede do MP, onde prestarão depoimento e vão permanecer à disposição do poder judiciário.

FONTE: TNH1

Em defesa da Agricultura Familiar

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário