Home Geral Chuvas causam alagamentos e desabamento em avenida de Maceió

Chuvas causam alagamentos e desabamento em avenida de Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

As fortes chuvas que atingiram a capital alagoana no começo da manhã deste sábado (3) causaram pontos de alagamento em vários bairros da cidade. Casas e prédios foram invadidos pela água que causou vários prejuízos.

Durante o começo da manhã, momento em que a chuva caiu com mais intensidade, o TNH1 recebeu vários relatos de alagamentos nos bairros: Gruta de Loures, Sítio São Jorge, Fernão Velho, Trapiche da Barra, Levada, Serraria, Centro, Prado, Salvador Lyra e Cleto Marques Luz.

No bairro da Gruta da Lourdes, a garagem do subsolo de um prédio ficou alagada. De acordo com um dos moradores, carros encheram d´água, assim como a cisterna do prédio, o que impossibilita o consumo. Ele disse também que o gerador do imóvel que fica no mesmo pavimento queimou e que os moradores estão sem água e sem energia elétrica; veja o vídeo:

A reportagem também recebeu imagens da Rua Elisama Oliveira Santos, que fica próxima ao Campo do Marituba, entre os Conjuntos Salvador Lyra e Cleto Marque Luz, no bairro do Tabuleiro, na parte alta de Maceió. Lá as imagens mostram a água prestes a invadir as casas. No Conjunto Osman Loureiro um grupo de homens trabalha tentando desobstruir buieiros; assista:

VEJA MAIS IMAGENS:

O jornalista Henrique Pereira, da TV Pajuçara, registrou pontos de alagamento nas Avenidas da Paz, no Centro da Cidade.

Uma imagem assustou motoristas. Ela foi registrada em cima da ponte do Vale do Reginaldo, que liga os bairros do Farol e do Feitosa. A água tomou conta da pista e alguns motoristas resolveram tentar voltar pela contra mão.

Outros pontos de alagamento foram registrados em Fernão Velho e na Serraria.

Em Cruz das Almas, parte da Via Litorânea cedeu e é possível ver que um pedaço da tubulação se soltou. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que o trecho da avenida, desde o antigo Restaurante Bem e a Leroy Merlin está interditado pela SMTT

 

Na Chã da Jaqueira, parte de uma casa desabou. Ninguém se feriu. As pessoas no local foram encaminhadas para a casa de parentes. A Defesa Civil Municipal esteve no local, onde está avaliando a situação.A Defesa Civil Municipal informou, através da Secom, que a previsão é que a chuva continue de forma fraca durante todo o dia, se intensificando no final da tarde. Já a Defesa Civil Estadual informou que não há registro de ocorrências nas demais regiões do estado.

Fonte: TNH1

Prefeito: Celino Rocha

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário