Home Alagoas Servidores dos Correios decretam greve a partir da próxima segunda-feira

Servidores dos Correios decretam greve a partir da próxima segunda-feira

Por Alagoas Brasil Noticias

Reunidos em assembleia na noite de ontem (05), os trabalhadores dos Correios de Alagoas decretaram greve em âmbito nacional a partir da próxima segunda-feira (12).  Os trabalhadores estão reivindicando que não seja impetrada uma ação da empresa junto ao Tribunal Superior do Trabalho com o objetivo de alterar a assistência médica dos servidores, implantando mensalidades, que era cobrada anteriormente apenas em caso de uso.

Altannes Holanda – Presidente do Sindicato 
 

“Além da alteração no plano de saúde, também há falta de condições de trabalho. O efetivo é pouco em comparação à demanda de trabalho, falta pessoal e os veículos também estão sucateados”, disse Altannes.

A assessoria de comunicação dos Correios em Alagoas declarou que as reinvindicações dos servidores são de caráter nacional e não podem ser solucionadas pela superintendência estadual empresa. A empresa deve promover reuniões durante esta semana para montar um esquema especial de atendimento a população, caso a greve tenha a adesão da categoria e seja consolidada.

Segundo a assessoria dos correios já há um plano de continuidade de negócios, para garantir as entregas durante a paralisação dos servidores. O plano inclui trabalho nos fins de semana, pagamento de hora extra aos funcionários que não aderirem à greve, além de contratação de mão de obra temporária para suprir a demanda, após o fim da greve.

Fonte: TNH1

Escritórios Freire Advogacia, Anadia, Boca da Mata e São Miguel dos Campos ! 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário