Home Alagoas Renan Filho critica greve do Detran: “eles recebem os maiores salários de Alagoas”

Renan Filho critica greve do Detran: “eles recebem os maiores salários de Alagoas”

Por Alagoas Brasil Noticias

O governador Renan Filho criticou, na manhã desta quarta-feira (07), a greve doDepartamento Estadual de Trânsito (Detran) e disse que os servidores recebem “os maiores salários de Alagoas”. Já o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Sinsdal) disse à reportagem do Cada Minuto que “desafia o governo para que seja apresentado o plano de carreira de outras categorias e compare com o do Detran”.

Durante o lançamento do Programa Ponte, que irá assegurar a criação de mais 127 leitos de retaguarda em hospitais da capital e interior, Renan afirmou que a greve deve ser feita quando há má remuneração e salários atrasados, mas que não é o caso do Detran.

“A greve é feita quando eles recebem os maiores salários do Estado, mais até do que o Poder Judiciário. Espero que a greve acabe, pois o Brasil vive uma crise sufocante e greve pra quem ganha muito deve ser rebatida”, ressaltou o governador.

A reportagem entrou em contato com o presidente do Sinsdal, Roberto Martins, que disse que “desafia o governo a apresentar o plano de carreira dos policiais civis, militares e agentes penitenciários”. “Aí sim vamos saber quem está falando a verdade”, afirmou.

Para ele, é lamentável que o governador adote essa postura de crítica, mas ressaltou que essa postura faz parte do governo que a população ajudou a eleger. “Esperamos que seja usada a inteligência para resolver a crise. Nós recebemos R$ 3.200 e nosso piso não foi reajustado”, disse.

Os servidores estão em greve há 35 dias e cobram a realização de concurso público, pedem a autonomia financeira e administrativa, a revisão do piso e a devolução de um percentual entre classes de 15%.

FONTE: Cada Minuto

Prefeito Celino Rocha

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário