Home NotíciasPolicia Um morre e três são detidos durante operação do Gecoc na Capital e União dos Palmares

Um morre e três são detidos durante operação do Gecoc na Capital e União dos Palmares

Por Alagoas Brasil Noticias

Um morreu e três foram detidos durante uma operação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A operação ocorreu simultaneamente, na manhã desta quarta-feira (7), nas cidades de Maceió e União dos Palmares. Eles são suspeitos de tráfico de armas e drogas e de serem autores de homicídios cometidos em Alagoas.

De acordo com informações da polícia,  durante o cumprimento de mandado de  busca e apreensão e prisão de Eljansse Wallyson da Silva, conhecido como “China”, ele teria reagido a abordagem policial, disparando contra os militares do Batalhão de Radiopatrulha.

Com China foram encontrados 1 kg de maconha e um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas. Ele ainda foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo, em União, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Na operação foram presos ainda Maurício Ferreira da Silva Filho, apontado como gerente do tráfico da Orcrim em União dos Palmares; J. H. N., adolescente, que teria a responsabilidade pela venda das drogas; e Juninho, que teria a missão de armazenar e vender a mercadoria ilícita.

Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de todos os acusados citados acima e, ainda, nas residências de David Borges, que teria a missão de distribuir o material entorpecente entre os aviões (vendedores); e José Cícero da Silva Oliveira, Felipe, Iguinho e Larissa, cuja função seria a venda dos produtos ilegais.

Ao todo, foram cumpridos, até o momento, 13 mandados de prisão e de busca e apreensão, cujas representações (pedidos) foram requeridas pelo Gecoc e pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). Eles foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

As investigações

De acordo com o Gecoc, durante cinco meses um trabalho de inteligência comprovou a existência de uma organização criminosa com atuação na cidade de Maceió, que depois se ramificou para União dos Palmares. O bando é acusado de participar dos crimes de tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas de fogo e homicídios.

Participam da operação homens do Batalhão de Radiopatrulha, com o apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Grupamento Aéreo. A ação contou ainda com a participação da população por meio do Disque-Denúncia, que teve um papel importante no andamento das investigações.

FONTE: TNH1

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário