Home Alagoas Vizinhos loteiam área verde na Gruta e são flagrados por fiscalização; veja vídeos

Vizinhos loteiam área verde na Gruta e são flagrados por fiscalização; veja vídeos

Por Alagoas Brasil Noticias

Muro foi demolido nesta manhã (Crédito: TNH1 / Letícia Cardoso)

Uma área verde com cerca de 4300 m2 vinha sendo dividida entre moradores do loteamento Parque do Farol, nas imediações da Avenida Rotary, bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, por cercas e até um muro com portão. Eles foram alvo de fiscalização na manhã desta sexta-feira (9), e as obras realizadas foram demolidas pelos fiscais.

Veja vídeo da ação desta manhã acompanhada com exclusividade pelo TNH1:

O objetivo das cercas, de acordo com o advogado Eder Araújo, que representa os moradores, era entrar com pedido conhecido como “usocapião”, para ganhar na Justiça a propriedade da área. Alguns trechos, inclusive, já tinham materiais que indicavam que construções estavam prestes a ser iniciadas.

Revoltada, uma das moradoras da região contou ao TNH1 que a divisão das terras foi feita por incentivo do advogado. “Cada terreno teria o custo de R$ 200 mil e, segundo ele, 30% desse valor seria repassado para ele, depois que a Justiça liberasse a área”, contou a mulher, que preferiu não se identificar.

O advogado nega. Ele afirma que foi procurado pelos moradores para representá-los na ação judicial. “Segundo pesquisa, essa área não está registrada na Prefeitura como área verde. A decisão será do juiz, que julgará nosso recurso. Se a decisão for favorável à família, essa operação de hoje é irregular”, argumentou.

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) estiveram no local e retiraram as cercas que já tinham sido instaladas no terreno. Ele tem cerca de 10 metros de largura e 30 metros de cumprimento.

Ao TNH1, o coordenador de fiscalização José Soares Barbosa explicou que a área foi ocupada indevidamente pelos moradores. “Todo loteamento precisa de uma área verde, que poderá ser transformada posteriormente em uma praça ou área de lazer que beneficiará toda a comunidade”, explicou Barbosa.

Área verde fica na Gruta de Lourdes

 

 

 

FONTE: TNH1

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário