Home ANADIA -AL . Prefeito recebe Gerente e coordenadores regional do Sebrae

Prefeito recebe Gerente e coordenadores regional do Sebrae

Por Alagoas Brasil Noticias

Reunião – Anadia

Na tarde desta sexta-feira  (09/03), o prefeito Celino Rocha, acompanhado dos Secretários Municipais, Josivane Santos, Secretária de Finanças, Dimas Almeida, Secretário de Meio Ambiente, do Agente de Desenvolvimento, Marcos Raniel (Bakari ), Thiago Rener, comissão CPL, além de Andreia Vieira, Secretária Adjunta de Finanças, receberam na residência do prefeito o  gerente do Sebrae – Arapiraca – Aristides Bezerra, Dayse Cahet –
Consultora de Salas e AS. Michele Safadi – Consultora Compras Urbanas e Cristina Loureiro – Analista de Políticas públicas.
Durante a reunião foram discutidas algumas propostas para desenvolver ações de melhoria no ambiente empresarial de todo o município, como por exemplo, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais de Anadia.

De acordo com os diretores, o Sebrae Alagoas, tem utilizado como estratégia de atuação focar em alguns municípios a cada ano.

Vale lembrar que, em 2018 serão 35 municípios e Anadia foi um dos escolhidos de acordo com critérios pré-estabelecidos, como densidade empresarial e participação em eventos realizados pelo SEBRAE.

A ideia é trabalhar ações de Políticas Públicas voltadas para a efetiva aplicação da Lei Geral do município. Sendo assim, iremos atuar com:

1 – consultoria de sala e AD: durante 2 meses, um consultor irá atuar no município para orientar na estruturação e funcionamento de sala do empreendedor. Nessa primeira reunião estamos apresentando proposta de trabalho.

2 -Desburocratização: durante 2 meses outro consultor irá orientar como utilizar o Portal Facilita e agilizar o atendimento ao empresário no município, de forma a obter alvarás e licenças o mais rápido possível.

3 – Consultoria de Compras públicas: orientar os servidores que trabalham com compras do município como realizar um edital/ chamada e incluir empreendimentos do próprio município nas compras municipais de forma a manter o dinheiro circulando dentro de município.

Além dessas 3 ações de Políticas públicas, teremos ações para os empresários do município, respeitando as demandas locais. Empreendimentos de agronegócios, comércio/ serviço e indústria de porte como microempresas e empresas de pequeno porte, somadas aos microempreendedores locais, são o público alvo destas ações.

Por fim, potenciais empresários poderão participar de palestras sobre as vantagens da formalização e tirar dúvidas nas ações itinerantes no município.

Como este município é nosso foco de atuação em 2018, precisamos sensibilizar o gestor municipal para colocar sua equipe também focada em dar resultados para os negócios locais.

De acordo com os pontos discutido trata-se de uma aproximação do Sebrae com o município, e para que isso seja uma realidade foi pensada a possibilidade de criação de um escritório fixo na cidade, tendo como objetivo principal incentivar a legalização de negócios informais e oferecer serviços aos microempreendedores de Anadia.

Segundo o prefeito Celino Rocha, a vinda do Sebrae é um ponto positivo. “No final o cidadão ganha, o pequeno empresário ganha e a Prefeitura ganha”, defendeu. “É preciso a legalização desses potenciais empreendedores e para isso é fundamental dar o devido suporte, para que esses comerciantes trabalhem dentro da formalidade. O próximo passo é trabalhar em parceria com as secretarias para tornar esse projeto possível. Com a integração das secretarias conseguiremos identificar as oportunidades e planejar cada etapa”, concluiu.

Fonte: ABN – alagoasbrasilnoticias.com.br

Prefeito: Celino Rocha

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário