Home NotíciasPolitica Oposição em Alagoas refaz as contas

Oposição em Alagoas refaz as contas

Por Alagoas Brasil Noticias

Após o anúncio de desistência do Prefeito Rui Palmeira à candidatura de Governador, a oposição passou alguns dias desnorteada. Tudo levava a crer que após a renúncia de Rui na Prefeitura, o quadro seria desenhado por ele, que se portava como líder da oposição ao Governo Renan Filho.

Duas possibilidades comentadas são lançar JHC ou Rodrigo Cunha ao Governo.

JHC presidente do PSB precisaria apenas da própria vontade. Rodrigo Cunha está no PSDB que é Presidido por Rui, mas foi o ex líder tucano Teotônio Vilela que anunciou a intenção da candidatura de Cunha.

Nos bastidores o problema vai além do candidato a Governador. Está em jogo a reeleição de Benedito de Lira ao Senado, o segundo senador e as coligações a Deputado Federal e Estadual.
Na oposição, que deve ser unida, tem PSDB, PSB, PP, DEM e PROS. O PR e Maurício Quintella devem definir ainda qual lado apoiar. Cada vez mais forte a possibilidade de Quintella ser Senador na chapa do PMDB.

Nesse contexto a chapa de federal contaria com Arthur Lira, Pedro Vilela, Gilvan Barros, Tereza Nelma, José Thomaz Nonô, Fátima Santiago, Pinto de Luna e ainda JHC ou Rodrigo Cunha – a depender do candidato a Governo. Ainda o PSB lançaria um candidato ligado à JHC que deve ser Dr. JAC, médico e irmão do Deputado. Uma chapa competitiva que poderia fazer de 2 a 3 federais segundo cálculos.

Para Estadual o PSDB tem Val Gaia e Gilvan Barros Filho. O vereador de Maceió Dudu Ronalsa e Moacir Teófilo – filho do Prefeito de Arapiraca. E a jovem Cibele filha de Abrahão Moura. O DEM contaria com Davi Maia. O PROS com Bruno Toledo. O PSB deve lançar algum candidato também ligado à JHC, já foi ventilado o nome da mãe dele a ex Prefeita Dra Eudocia Caldas. O PP tem Chico Holanda que busca reeleição, Angela Garrote e André Monteiro. Nos cálculos fariam entre 6 e 7 estaduais.

Assim a relutância da oposição ao PMDB insiste ainda em tentar montar uma chapa pela sobrevivência de parlamentares e aliados políticos.

Fonte: Blog do Bernadino

SÃO MIGUEL DOS CAMPOS – AL.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário