Está agendada para sábado (17) uma reunião entre as lideranças do PSDB Alagoas para debater como o partido deve entrar nas eleições deste ano. No início da semana passada, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, informou que não iria disputar nenhum cargo eletivo em 2018 por entender que necessita cumprir seu mandato na capital alagoana.
O encontro, segundo a reportagem da Tribuna Independente foi informada deve contar com os presidentes municipais do PSDB. A intenção dos tucanos é tentar convencer que o melhor nome na disputa para o Governo de Alagoas é do deputado estadual Rodrigo Cunha.
Um dos que defendem a candidatura de Rodrigo é exsecretário-geral do PSDB, Claudionor Araújo. O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) também é entusiasta de Rodrigo enveredar nesta campanha contra o atual governador alagoano, Renan Filho.
É preciso destacar que Rogério administra a segunda maior cidade de Alagoas. Portanto, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Apesar de ter Rodrigo Cunha como o principal cotado, o parlamentar já garantiu que é contrário à aliança política com “qualquer um”. Outra situação que deve ser debatida na reunião do PSDB diz respeito aos apoios políticos. O Partido da República (PR), que em Alagoas é presidido pelo ministro dos Transportes e deputado federal licenciado, Maurício Quintella, já está de malas prontas para embarcar na base governista de Renan Filho.
À Tribuna, Renan Filho lembrou que os partidos estão se mobilizando para fechar seus respectivos apoios. O PP, do senador Benedito de Lira, também é outra sigla que deve se reunir para sabem quem apoia para o governo em 2018.
Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Política
Facebook Comments