Home NotíciasPolitica PSDB se reúne para tratar de candidatura

PSDB se reúne para tratar de candidatura

Por Alagoas Brasil Noticias

Está agendada para sábado (17) uma reunião entre as lideranças do PSDB Alagoas para debater como o partido deve entrar nas eleições deste ano. No início da semana passada, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, informou que não iria disputar nenhum cargo eletivo em 2018 por entender que necessita cumprir seu mandato na capital alagoana.

O encontro, segundo a reportagem da Tribuna Independente foi informada deve contar com os presidentes municipais do PSDB. A intenção dos tucanos é tentar convencer que o melhor nome na disputa para o Governo de Alagoas é do deputado estadual Rodrigo Cunha.

Um dos que defendem a candidatura de Rodrigo é exsecretário-geral do PSDB, Claudionor Araújo. O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) também é entusiasta de Rodrigo enveredar nesta campanha contra o atual governador alagoano, Renan Filho.

É preciso destacar que Rogério administra a segunda maior cidade de Alagoas. Portanto, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Apesar de ter Rodrigo Cunha como o principal cotado, o parlamentar já garantiu que é contrário à aliança política com “qualquer um”. Outra situação que deve ser debatida na reunião do PSDB diz respeito aos apoios políticos. O Partido da República (PR), que em Alagoas é presidido pelo ministro dos Transportes e deputado federal licenciado, Maurício Quintella, já está de malas prontas para embarcar na base governista de Renan Filho.

À Tribuna, Renan Filho lembrou que os partidos estão se mobilizando para fechar seus respectivos apoios. O PP, do senador Benedito de Lira, também é outra sigla que deve se reunir para sabem quem apoia para o governo em 2018.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Política

 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário