Home Alagoas Ufal cede imagens a polícia para identificar assaltante que se passou por aluno

Ufal cede imagens a polícia para identificar assaltante que se passou por aluno

Por Alagoas Brasil Noticias

A Reitoria da Ufal divulgou, na manhã desta quinta-feira (29), uma nota sobre o assalto ocorrido na noite de ontem, onde uma professora, um aluno e um ambulante tiveram pertences roubados. No texto, a Reitoria informou que imagens forma cedidas a polícia para identificar o suspeito e classificou o crime como lamentável.

De acordo com a nota, a Reitoria reconheceu a recorrência com que os crimes tem ocorrido e lembrou que já se reuniu com a Polícia Federal e com a Secretaria de Segurança Pública para discutir o caso.

O texto segue afirmando que a Universidade está construindo uma política de segurança e que ações emergenciais estão sendo tomadas. Além disso, conclui dizendo que o está em contato permanente com o Batalhão de Policiamento de Guarda, que disponibilizou dois números de telefones para comunidade informar crimes: 99925-4302 / 3214-1089″.

Confira a nota na íntegra:

“Nota da reitoria sobre assalto ocorrido ontem na Ufal

A Reitoria da Universidade Federal de Alagoas vem a público esclarecer os fatos lamentáveis que ocorreram ontem à noite no Centro de Educação. A professora, a estudante e o trabalhador que foram vítimas deste crime felizmente tiveram sua integridade física mantida. Foram subtraídos pertences das vítimas por um indivíduo que entrou no hall disfarçadamente, mas mostrou às vítimas que tinha uma arma de fogo. As filmagens das câmeras estão em análise para identificação do suspeito.

Sabe-se da recorrência de assaltos na área interna da Universidade e a Reitoria já se reuniu com a Secretaria de Segurança Pública, com a Polícia Federal e está fazendo os ajustes internos com as equipes das empresas privadas no intuito de diminuir essas ocorrências. Além disso, um Grupo de Trabalho formado pela comunidade universitária está atuando na construção de uma política de segurança.

O Conselho Universitário (Consuni) reuniu-se no último dia 19 e debateu longamente a temática no sentido de construir soluções consensuadas pela comunidade universitária. Sabe-se dos números relacionados à violência no país e no estado e a Reitoria, como qualquer gestão responsável faria, considera estes dados para subsidiar o enfrentamento da questão. Ações emergenciais, portanto, estão em curso, tais como: aumento da quantidade de vigilantes, melhorias na iluminação e na capinação.

A gerência de Segurança da Ufal está em contato permanente com o Batalhão de Guarda que faz rondas nas proximidades do Campus. Foram disponibilizados dois números para a comunidade entrar em contato em caso de ocorrências: 99925-4302 / 3214-1089″.

FONTE: Por TNH1 

PANIFICAÇÃO IDEAL EM ANADIA – TRADIÇÃO E BOM GOSTO !

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário