Home ANADIA -AL . Anadia: Moradores renovam tradição e fé em procissão ao Morro do Pirangaçu

Anadia: Moradores renovam tradição e fé em procissão ao Morro do Pirangaçu

Por Alagoas Brasil Noticias

Prefeito Celino Rocha junto com demais irmãos em Cristo carrega o andor de Jesus Cristo

A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão é um dos momentos mais esperados pela igreja e comunidade cristã. É a sexta que antecede o Domingo de Páscoa. Data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte, sepultura e ressurreição de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Para a comunidade católica da paróquia de Nossa Senhora da Piedade, as primeiras horas da Sexta-feira Santa, 04:00 da manhã, os fies sairam em procissão, no silêncio, em direção ao Morro do Pirangaçu em  Anadia, em mais um ano de via sacra, ritos da igreja.

 Centenas de pessoas de todas as idades participaram, nas primeiras horas desta sexta-feira (30), da tradicional procissão ( caminhada ) com devoção e fé até o Morro do Pirangaçu.

A concentração teve início às 04:00 da madrugada, em Frente a Matriz de Nossa Senhora da Piedade – Anadia.
Oração nas estações

O prefeito Celino Rocha ao lado da sua esposa Josivane Santos chegaram logo cedo para acompanhar a procissão, que ocorreu em mais um ano de sua administração.

A procissão percorreu o caminho que leva ao morro passando pelo povoado Chã do Brejo, acesso até a chegada ao Morro  da Pirangaçu. 

Parada para oração de uma das estações 

Durante o trajeto aconteceu as parada para as orações da via sacra este ano proferidas pelo Padre Wanderley Silva, que junto aos fies católicos, rezaram as 15 estações até a chegada ao morro. 

Os homens marcaram presença carregando o andor de Jesus

A fiel católica e também Secretária de Finanças Josivane Santos demonstrou toda sua fé durante a caminhada e subida até o Morro. “A via sacra representa uma forma de a gente unir um pouco do nosso sofrimento ao de Cristo, oferecendo nossa penitência pelos nossos pecados nesse dia tão importante para todos nós”, relatou Josivane.

Fieis na subida do morro

Já o prefeito Celino Rocha teve  presença marcante em toda as caminhada, em suas palavras, Celino disse que, a caminhada na Semana Santa deve ser vista como momento de reflexão e peregrinação para as pessoas.


Padre Wanderley em suas orações no cruzeiro do morro

“Jesus Cristo subia aos montes quando queria orar e conversar com Deus. Aqui a gente fica mais perto de Deus. É nesse momento também que temos a oportunidade de refletir sobre o que fazemos no nosso dia a dia. O que estamos fazendo aqui na Terra. Muita gente se apega aos bens materiais e acaba esquecendo de coisas mais simples e importantes, como exemplo de ajudar o próximo para elevarmos nossas ações e mudarmos sempre para melhor”, declarou o prefeito.

Prefeito Celino ao lado de sua esposa Josivane e o amigo Ló

Já o Padre Wanderley Silva, rezou abençoando a todos que estavam presente ao Cruzeiro do Morro, em sua benção final. “Desde a saída pude testemunhar momentos de muita fé das pessoas e que me deixaram bastante emocionado. Essas atitudes renovaram minha esperança de que podemos ter um mundo melhor. Aproveito esse momento para deixar uma mensagem de paz e esperança para todas as famílias anadienses”, disse o padre Wanderley.

Prefeito Celino Rocha falou para os fies presente 

Fonte: ABN alagoasbrasilnoticias.com.br

Prefeito: Celino Rocha

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário