Home Alagoas Barbosa deixa Educação e Renan se reúne com secretários para definir cargos

Barbosa deixa Educação e Renan se reúne com secretários para definir cargos

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Cada Minuto/Renan Filho reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (02)

O governador se reúne nesta segunda-feira (02) com o secretariado para definir quem irá deixar as pastas para concorrer às eleições em outubro. Durante um café da manhã com a imprensa, Renan Filho confirmou que Luciano Barbosa, Régis Cavalcante e Cláudia Petuba já anunciaram que deixarão os cargos até o dia 07 de abril.

O vice-governador Luciano Barbosa deixará a Secretaria Estadual de Educação para concorrer um cargo. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB), que não confirmou qual seria o cargo, nem se Barbosa formará chapa como vice. Outros secretários do governo estadual também vão anunciar suas saídas.

“Nós queremos saber quem irá sair para que possamos reestruturar o governo para dá sequencia ao trabalho, já que em 2018 estamos fazendo um número maior de ações e também de entregas de obras para população”, enfatizou o governador.

Balanço

O encontro foi convocado pela Secretaria de Comunicação do Estado para fazer um balanço das ações do governo nos últimos três anos. Ao falar da saída de Barbosa, Renan Filho destacou os avanços somados pela Educação em Alagoas, com a construção de novas escolas e a ampliação do período integral nas unidades.

“Acabou em Alagoas a falta de professores na sala de aulas, escola caindo na cabeça dos alunos. Reformamos 185 escolas, 50 escolas em tempo integral, além de construir de ginásios de esportes”, disse ele.

Para o governador, muitas das mudanças no perfil de atuação e também de investimentos feito com recursos próprios foi em decorrência da “virada fiscal”, com o aumento da arrecadação, que possibilitou mesmo na crise a manutenção dos serviços e o início de obras, como as promovidas na área da saúde.

Esse período, foram anunciados a construção de dois novos hospitais – Da Mulher e Metropolitano, que deverá ser finalizado até dezembro deste ano. “E nós ainda vamos construir mais duas unidades sendo um em Delmiro Gouveia e outra em União dos Palmares”.

Fonte: Cada Minuto

 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário