Home Geral Micro-ônibus com grupo de religiosos capota e deixa três mortos e 14 feridos na BR-060, em Guapó

Micro-ônibus com grupo de religiosos capota e deixa três mortos e 14 feridos na BR-060, em Guapó

Por Alagoas Brasil Noticias

Van capota e deixa três mortos e ao menos quatro feridos (Foto: Hebert Bruno/TV Anhanguera)

Um acidente com um micro-ônibus deixou três mulheres mortas e outras 14 pessoas feridas na BR-060 em Guapó, no centro de Goiás, na tarde deste domingo (1º), segundo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo levava um grupo de religiosos quando saiu da pista e capotou no canteiro central da via.

Segundo os bombeiros, as três vítimas fatais morreram no local e não chegaram a ser socorridas. A corporação disse ainda que os 14 feridos foram transportados para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), sendo sete pelos próprios bombeiros e outros sete pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).

Até as 17h53 os bombeiros não sabiam informar as identidades dos mortes e feridos. O G1 entrou em contato com o hospital, por telefone, mas por falta de dados das vítimas as informações sobre estados de saúde não foram repassadas, até 17h55.

Conforme a PRF, até por volta de 16h50, havia interdição de meia pista da BR-060 no ponto do acidente, o km 193, no sentido de Goiânia para Rio Verde. Bombeiros atendem vítimas de capotamento de van na BR-060  (Foto: Hebert Bruno/TV Anhanguera)

Bombeiros atendem vítimas de capotamento de van na BR-060 (Foto: Hebert Bruno/TV Anhanguera)

Acidente

A PRF afirmou que o veículo pertence à Prefeitura de Montividiu e levava um grupo de religiosos de volta para a cidade. A corporação disse ainda que, fora o motorista, os 16 passageiros tinham entre 18 e 30 anos e haviam passado o final de semana em um retiro em Senador Canedo, da Região Metropolitana da capital.

Também segundo a PRF, o condutor informou à corporação que uma das rodas do veículo travou, causando o capotamento no canteiro central da via. Ele passou por teste do bafômetro que confirmou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Como chovia no momento do acidente, a corporação suspeita que o micro-ônibus tenha aquaplanado.

O Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia, responsável por buscar os corpos das três mulheres que morreram, informou que a equipe já foi até o local, mas ainda não havia retornado até as 18h30.

A secretaria de comunicação da Prefeitura de Montividiu informou, por meio de nota, que está “guardando o resultado da perícia e dos responsáveis pelo resgate das vítimas” para se pronunciar sobre o acidente. Ainda conforme o texto, o prefeito da cidade, Ademir Guerreiro, e primeira dama, Izabel Guerreiro, “declaram a que a prefeitura municipal de Montividiu está dando total suporte necessário e já foi enviado uma equipe até o local e lamenta profundamente tamanha tragédia”.

Fonte: G1-Goias

PRESIDENTE – GIVALDO TELES !

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário