Home Municípios Prefeito de Traipu prepara renúncia após um ano e três meses no cargo

Prefeito de Traipu prepara renúncia após um ano e três meses no cargo

Por Alagoas Brasil Noticias

Prefeito deixará cargo pra participar das eleições – Foto: Divulgação

A carta renúncia do prefeito de Traipu, Eduardo Tavares (PRTB) deve ser encaminhada à Câmara de Vereadores da cidade nesta quarta-feira (4). O gestor é pré-candidato a deputado federal e precisa deixar o cargo em definitivo para poder concorrer a uma das nove vagas em disputa em 2018.   

Com a renúncia do prefeito, o vice Silvino Cavalcante (PSDB) assume o mandato que segue até Dezembro de 2020. A saída de Eduardo Tavares (ET) provocará a exoneração em massa de seus secretários e, muito provavelmente, dos cargos comissionados. 

Família e amigo

O quadro de secretários conta com dois filhos de Tavares. Um na pasta da Educação, Cristiano Machado Tavares, e outro na secretaria de Finanças, Carol Machado Tavares. Amigo pessoal do prefeito, o coronel Marcos Pinheiro é o atual secretário municipal de Segurança Pública e sua esposa, Edi Salles, é a gestora da Saúde. 

O procurador de justiça licenciado do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) venceu a eleição em 2016, pelo PSDB, com 50,59% dos votos válidos pela coligação “Justiça com Traipu, Coragem para Mudar” que reuniu os partidos DEM, PRB, PCdoB, PTdoB, PSDC, PR, PDT, PSB, PPL, PSD, PPS e PRP. À época, o candidato derrotado Erasmo Dias (PSC) contestou a eleição alegando que Tavares não poderia assumir o cargo por ser procurador de justiça. 

Eduardo Tavares deixou o PSDB em Março deste ano e anunciou apoio ao governador Renan Filho (MDB) na disputa pela reeleição. ET foi chefe do Ministério Público e secretário de Defesa Social no governo de Teotônio Vilela Filho (PSDB). A decisão de abandonar a prefeitura de Traipu já havia sido tomada desde meados de 2017 para concorrer nas eleições deste ano.

Fonte: Cada Minuto

20 ANOS CONSTRUINDO JUNTO COM VOCÊ EM ANADIA !

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário