Home Geral Prefeito Rui Palmeira participa da assinatura de 250 CTPS na Almaviva

Prefeito Rui Palmeira participa da assinatura de 250 CTPS na Almaviva

Por Alagoas Brasil Noticias

Nesta segunda-feira (02), o prefeito Rui Palmeira participou da solenidade de assinatura das carteiras de trabalho de 250 contratados da empresa Almaviva. Com mais essas 250 vagas, a Prefeitura contabiliza cerca de 7,5 mil postos de empregos na multinacional intermediados pelo Sine Maceió. Para atrair a empresa e fomentar novas oportunidades de trabalho, a Prefeitura fez importantes incentivos fiscais à multinacional.

“É fruto de um trabalho que começou ainda em 2013, início da nossa gestão, quando a Prefeitura de Maceió concedeu incentivos fiscais – de acordo com a legislação. Nós também intermediamos para que o Governo do Estado cedesse o terreno para a instalação da empresa”, pontuou o prefeito.

“São milhares de contratados, de todas as idades. Mas como é visível a maioria é de jovens que estão conquistando o primeiro emprego e encontram aqui na empresa a oportunidade de conseguir um rendimento e investir na formação”, acrescentou Rui Palmeira.

A captação e a triagem para as vagas de trabalho são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

“Estamos vendo aqui o resultando de um esforço da Prefeitura para ter a Almaviva empregando quase oito mil alagoanos. Para nós, é muito importante, sobretudo para seguir com a oferta de oportunidades para os jovens que estão conseguindo o primeiro emprego”, disse o secretário de Trabalho, Tacio Melo.

O jovem Saulo Emanuel esteve em seu primeiro dia na empresa e falou da alegria de ser inserido no mercado de trabalho. “É meu primeiro emprego e a expectativa é a melhor possível. Estou um pouco ansioso pelo fato de ser o primeiro dia, mas estou feliz e torcendo que dê tudo certo”, afirmou.

SELEÇÃO

Para participar do processo, é preciso que o trabalhador faça a prova de seleção no Sine Municipal. O perfil exigido é que o candidato seja maior de 18 anos, tenha Ensino Médio completo e resida em Maceió. São aplicadas provas de português, matemática, informática e redação.

As seleções ocorrem por agendamento no posto do Sine, na Rua Barão de Anadia, ao lado da Estação Ferroviária. O posto de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações no 3315-6205.

Fonte: Secom/Maceió

20 ANOS CONSTRUINDO JUNTO COM VOCÊ !

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário